Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

SPFW começa com endereço novo e desfiles inéditos

Alteração do calendário do evento motivou a mudança do prédio da Bienal para galpão montado no parque Villa Lobos

A 36ª edição da São Paulo Fashion Week, quinta maior semana de moda do mundo, começa nesta segunda-feira, 28, e sai do prédio da Bienal, no parque do Ibirapuera, para se instalar em uma tenda no parque Villa-Lobos. Segundo a assessoria do evento a mudança foi motivada pela alteração no calendário oficial, anunciada em 2012, que causou um conflito de agendas. O prédio que costuma ser sede da SPFW atualmente exibe a mostra 30 × Bienal – Transformações na arte brasileira da 1ª à 30ª, que vai até o dia 8 de dezembro.

Outra novidade são os desfiles inéditos da marca de sapatos Melissa, o primeiro exclusivamente de calçados na semana de moda, e da grife infantil Lilica Ripilica. Ambos como eventos especiais.

O reforço no line-up oficial virá com a chegada da estilista mineira Patrícia Mota, conhecida por seu trabalho com couro, e da Pat Pat’s, segunda marca de Patrícia Vieira. Já a família Gloria Coelho, Reinaldo Lourenço e Pedro Lourenço retornam às passarelas desta temporada.

Leia também:

Paulo Borges: ‘Falta incentivo à produção criativa no país’

SPFW: As tendências de beleza para o verão

A moda agora é a roupa mastigadinha

Até o dia 1º de novembro, a SPFW mostrará os lançamentos de outono/inverno 2014 e apresentará o tema “Deslocamentos”, voltado para discutir a mobilidade urbana, que novamente cai no assunto da sustentabilidade, já utilizado nas duas últimas edições. Entre as indicações dos organizadores do evento está a utilização de bicicletas ou transporte público para chegar ao galpão. Seguindo o tema, a primeira ação do evento foi o desfile feito no último domingo em quatro estações de metrô na capital paulista.

Fora do Villa Lobos, o Teatro Municipal receberá as grifes Alexandre Herchcovitch e Ellus, e a Faap será o palco de Pedro Lourenço. Já o estilista Fause Haten só vai anunciar o local de sua apresentação por e-mail e mensagem de texto, uma hora antes de entrar na passarela.