Clique e assine a partir de 9,90/mês

Sony define filmagens da sequência de ‘Código Da Vinci’

'Inferno', quarto livro da série escrita por Dan Brown, terá novamente Ron Howard na direção e o astro Tom Hanks como protagonista

Por Da Redação - 27 ago 2014, 20h33

A Sony anunciou nesta quarta-feira que a adaptação cinematográfica do best-seller Inferno, quarto livro da saga do historiador Robert Langdon escrita por Dan Brown, começará a ser filmada em abril de 2015. As informações são do site da revista Entertainment Weekly. Assim como nos outros longas da série, O Código da Vinci (2006) e Anjos & Demônios (2009), o ator Tom Hanks viverá o papel do protagonista.

Em Inferno, Robert Langdon tenta impedir que uma praga seja espalhada pelo mundo, ao mesmo tempo em que conta com a ajuda de um médico para lutar contra a amnésia e juntar as memórias que lhe restam. Lançado em maio de 2013, o livro vendeu quase 370.000 exemplares em sua semana de estreia. Ron Howard, que já havia trabalhado em Anjos & Demônios, volta à direção. Assim como Brian Grazer, que trabalhou como produtor nos dois primeiros filmes.

Leia também:

Lançado há 4 dias, novo Dan Brown é o mais vendido do país

Continua após a publicidade

Irmãos Coen farão filme com Tom Hanks e Spielberg

As duas primeiras tramas da série conquistaram bons números de bilheteria. O Código Da Vinci arrematou 758 milhões de dólares em todo o mundo, enquanto Anjos & Demônios 486 milhões de dólares. A adaptação do terceiro livro, O Símbolo Perdido, acabou sendo suspensa devido a controvérsias sobre o roteiro e a direção.

Publicidade