Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Só sobrou Randy Jackson na bancada de jurados do ‘American Idol’. Jennifer Lopez pode se juntar a ele

Ellen DeGeneres se demitiu, Kara DioGuardi foi demitida e Simon Cowell já havia saído em janeiro. O assunto do momento é: quem vai compor a nova banca?

Depois de uma temporada apenas, a humorista e apresentadora Ellen DeGeneres deixa a bancada dos juízes do programa de competição de cantores American Idol. Além de um comunicado oficial da Fox, ela também confirmou a saída pelo Twitter: “Diminuam as luzes… Eu votei em mim mesma para sair do American Idol”.

Sua justificativa oficial é a de que o programa não era exatamente a sua cara. “Percebi que, apesar de amar descobrir, apoiar e incentivar novos talentos, era difícil para mim julgar as pessoas e às vezes machucá-las”, disse Ellen no comunicado. “Disse a eles que não os deixaria na mão e que adiaria qualquer passo até que eles conseguissem saber o que fazer com os jurados”.

Ainda não é oficial, mas o site de celebridades TMZ dá como certa a demissão de Kara DioGuardi, a quarta componente da bancada, que fica apenas com o simpático Randy Jackson – Simon Cowell, o polêmico e mais famos jurado da série, já havia se demitido em 2010.

Essas notícias inflamam ainda mais um assunto que já é atualmente quente nos Estados Unidos: especular quem vai compor a bancada do júri da edição 2011 do programa. As vagas são disputadíssimas, já que o show é um fenômeno de audiência no país. Vários nomes já foram cotados. Por enquanto, estão no páreo Jennifer Lopez e Steven Tyler – mas isso pode mudar a qualquer momento.