Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Slayer é nome confirmado no Rock in Rio

Festival carioca anunciou nesta terça-feira a banda de thrash metal entre suas atrações. Também foi confirmado o grupo sueco Ghost

O grupo sueco Ghost e a clássica banda de thrash metal Slayer estão confirmados para a edição 2013 do Rock in Rio, que acontecerá entre os dias 13 e 22 de setembro, no Rio de Janeiro, informaram nesta terça-feira os organizadores do festival.

Enquanto o Ghost toca no dia 19 de setembro, data dedicada exclusivamente ao heavy metal, que tem ainda as bandas Metallica, Alice in Chains, Sepultura e Tambores du Bronx, o Slayer foi escalado para o dia 22 de setembro, ao lado de Iron Maiden e Avenged Sevenfold, além de outras atrações que ainda serão anunciadas.

Na ativa desde 1981 e tida como inspiração para várias bandas de sucesso, o Slayer é formado por Tom Araya (baixo), Jeff Hanneman (guitarra), Kerry King (guitarra) e Dave Lombardo (bateria), e é uma das quatro bandas que formam o que é conhecido como Big Four do thrash metal, composto ainda por Metallica, Megadeth e Anthrax.

O Rock in Rio 2013 possui shows marcados para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, com capacidade para receber 85.000 pessoas a cada noite. Em sua última edição, realizada em 2011, o festival atraiu 700.000 pessoas em suas sete noites, destacando grupos como Metallica, Coldplay, Maná, Snow Patrol, Rede Hot Chili Peppers e Guns N’Roses, além de atrações como Elton John, Stevie Wonder e Shakira.

(Com agência EFE)