Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Simon Cowell, o homem do ‘X Factor’, pode ser nova aposta do Netflix

Nome por trás do sucesso do X Factor, que teve seu formato exportado para mais de 140 países apenas neste ano, e também da banda One Direction, criada no reality show britânico, o empresário Simon Cowell pode ser a nova aposta do Netflix, serviço de streaming que já conta mais de 50 milhões de assinantes pelo mundo e segue se expandindo, tanto em número de mercados como em termos de investimentos feitos em produções próprias de TV e cinema.

Leia também:

Betty Boop terá filme produzido por Simon Cowell

Simon Cowell canta música dos ‘Power Rangers’ por US$ 1 milhão

Simon Cowell engravidou a mulher do amigo

O empresário continuou a falar sobre o projeto de maneira misteriosa, mas sempre dando a entender que ele deve ser desenvolvido para o lançamento on-demand, aquele em que o espectador escolhe quando e como quer ver um programa. “O legal desse esquema é que você pode produzir uma atração em uma semana ou duas e lançá-la de uma vez (para que o público escolha quando vai vê-la por inteiro)“, disse, de acordo com a revista americana Variety, presente à coletiva. “Na TV, é diferente, você precisa seguir produzindo um programa enquanto ele estiver no ar.”

Cowell também contou que a sua empresa, a produtora Syco Entertainment, estuda o projeto de um programa que começaria na internet e depois migraria para a televisão.