Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Simon Cowell ficará no ‘American Idol’ por mais três anos

O jurado mais badalado do American Idol, Simon Cowell, renovou seu contrato com a Fox e tem participação garantida nas três próximas edições do reality show. Durante a última temporada de Idol, Cowell chegou a dizer que não sabia de seu futuro no programa, pois não era certo se o contrato seria ou não renovado.

Robert Sillerman, presidente da CKX, uma das empresas responsáveis pelo reality show, garantiu que os últimos ajustes estão sendo finalizados para que o jurado continue na atração. Sillerman revelou ainda parte das negociações. “Enquanto negociava com Cowell, a Fox nos pediu para pré-aprovar não apenas o contrato para o Idol de 2009, que já começou a ser gravado, mas, também, para as edições de 2010 e 2011. É evidente que aprovamos”, explicou Sillerman.

Nada foi dito a respeito das negociações salariais, mas especula-se que o jurado ganhará 45 milhões de dólares (pouco menos de 83 milhões de reais) ao ano, mais do que os 36 milhões de dólares (cerca de 66 milhões de reais) anuais que Cowell ganha com seu contrato atual. A Fox também tentou renovar o contrato de Paula Abdul para que ela continuasse na bancada de jurados, mas eles não chegaram a um acordo quanto aos ganhos: enquanto Paula queria ganhar 10 milhões de dólares (cerca de 18 milhões de reais) anuais, a Fox estava disposta a pagar metade desse valor.

Enquanto ninguém substitui Paula Abdul, outras cantoras famosas, como a ex-Spice Girl Victoria Beckham e Katy Perry são convidadas para completar a mesa de jurados. Nesta segunda-feira, a 19 Entertainment, que produz American Idol, anunciou que comprou 51% da agência britânica Storm Model Management, cuja carteira de clientes inclui Kate Moss, Emma Watson, Cindy Crawford, Eva Herzigova, além da primeira-dama da França Carla Bruni.