Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Silvio Santos ironiza votação do impeachment: ‘Demorou muito’

Apresentador afirmou que não gostou da votação e ainda deu uma ideia para acelerar o processo

Silvio Santos decidiu comentar – e ironizar -, neste domingo, a votação do prosseguimento do processo de impeachment de Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, que aconteceu no último dia 22. “Vocês se lembram da votação da Dilma? Eu não gostei, eu não gostei. Demorou muito, poxa vida!”, disse o apresentador durante o Programa Silvio Santos.

Leia também:

Silvio Santos é tietado por Sandy e Angélica nos EUA

Silvio Santos machuca o queixo e paga R$ 100 por curativo

Silvio Santos ganha versão animada de diretor de ‘Snoopy’

‘No SBT, não pode falar de política’, diz Silvio Santos a Sheherazade

O dono do SBT também mostrou que tinha uma ideia para que a votação dos mais de 500 deputados não demorasse tanto. “Se tivessem falado comigo, não tinha demorado tanto, porque eu ia dar uma ideia boa, uma ideia magnífica. Antes de fazer a votação, se tivessem falado comigo não teria ficado até de madrugada esperando. Eu daria uma ideia para eles: faria o programa da eleição”, disse.

No telão do programa apareceu, então, um meme que circulou na internet no dia da votação. A imagem, tirada do programa Tentação, que Silvio Santos apresentava no SBT, mostrava as três portas da atração modificadas com opções para a votação do impeachment: “Sou a favor. Fora Dilma. Fora PT”, “Ainda estou negociando um ministério” e “Sou contra! É golpe!”.

Silvio Santos dá ideia para acelerar votação do impeachment na Câmara dos Deputados Silvio Santos dá ideia para acelerar votação do impeachment na Câmara dos Deputados

Silvio Santos dá ideia para acelerar votação do impeachment na Câmara dos Deputados (/)

Silvio foi aos risos e continuou: “Era só fazer a pergunta e o pessoal saía lá do plenário e pimba, entrava nas portas e pronto. Acabava logo, não precisava ficar demorando tanto para resolver a questão”.

O SBT foi a única grande emissora de TV aberta a não exibir a votação do impeachment e a continuar com sua programação normal. No fim, a estratégia se mostrou eficiente para atrair a audiência e o canal ficou na vice-liderança durante o período da votação.

Cueca de elefante

Silvio Santos tenta fazer com que sua equipe de “humoristas” seja engraçada. A tarefa difícil pede que o apresentador, de vez em quando, tome atitudes surpreendentes. Caso do dia em que ele falou ter recebido um presente da atriz Lívia Andrade. Dentro da sacola, estava uma cueca rosa em formato de elefante com uma tromba pendurada. A dúvida de Silvio é como ele vai preencher aquele “saquinho”. “Não consigo mais não”, conta. O bate-papo nonsense sobre a peça de roupa entre o apresentador e sua trupe acontece a partir do minuto 11.

Tombo ao vivo

Pronto para fazer uma piada com o telespectador gago no telefone, Silvio Santos erra o degrau e leva um tombo no palco, ao vivo, durante o sorteio da Tele Sena. Ainda no chão, onde ele continua apresentando o quadro, Silvio faz piada com o sobrenome de duplo sentido do telespectador. Por fim, ele recebe a ajuda de Liminha para se levantar e sofre outro rápido tombinho, até conseguir ficar totalmente de pé. 

Tombo versão aquática

Silvio Santos decide testar um tanque de água, montado no palco para uma das provas que será aplicada por ele. Se a tábua em que está sentado funcionar, a plateia e o participante ganham uma bolada, se não… cabeças que trabalham no cenário vão rolar, ameaça o patrão. 

Idoso horroroso

Em um dos muitos episódios de pura honestidade, a pequena Maisa chama o apresentador de idoso e “desmente” boatos de que gostaria de se casar com ele. “Nem que me pague uma nota de 1 milhão”, desdenha a garota. “Insubordinado, chato, fifi, horroroso”, completa Maisa a lista de defeitos do pretendente. 

Sem calças

Durante um de seus programas, quando os calouros do momento passariam por uma votação, a calça do apresentador cai sem explicações. Em meio a muitas risadas, Silvio abre o paletó, arruma a camisa, aperta o cinto e continua o programa. Liminha até tentou minimizar a situação: “O senhor emagreceu”. “Que emagreceu nada”, responde Silvio. 

E o bambu?

Bem-humorado, Silvio decide reviver um momento que se tornou viral no YouTube, quando ele cai, ao vivo, na piada suja do bambu em uma conversa com uma garotinha. Anos mais tarde, ele tenta pegar Maisa com a mesma anedota. 

O caso da peruca

Enquanto Maisa dá um piti em pleno palco, Silvio Santos tenta ignorá-la e toca o programa normalmente. Não satisfeita, a garota se posiciona atrás do apresentador, que está sentado, e começa a fazer chifres em sua cabeça, até o momento em que sua mão, sem querer, tira do lugar a peruca usada por Silvio. 

(Da redação)