Clique e assine a partir de 9,90/mês

Silvio Santos é chamado de racista após piada com atriz

Apresentador fez comentário sobre cabelo crespo de Julia Olliver, de ‘Chiquititas’, que respondeu ao caso em suas redes sociais

Por Da Redação - 10 nov 2014, 16h20

Silvio Santos se tornou alvo de críticas na internet após fazer um comentário sobre o cabelo da atriz Julia Olliver, a Pata da novela Chiquititas, durante o Teleton, no último sábado. Ao ser questionada pelo apresentador sobre o que pretendia ser no futuro, a pergunta mais original já dirigida a uma criança, Julia respondeu que continuaria a ser atriz ou cantora. Em Chiquititas, ela canta e atua. Em seguida, ouviu do patrão a pergunta: “Mas com esse cabelo?”.

A garota, que ostenta longas madeixas crespas, ficou sem saber o que responder, e soltou apenas um “Como assim?”. Com a repercussão nas redes sociais, Julia foi ao Instagram para se manifestar a respeito. “Em um país como o nosso, onde a mistura de raças está por todos os cantos, fico triste em ouvir certos comentários maldosos, mas ainda assim agradeço a Deus todos os dias por ser saudável, ter minha família, ter amigos verdadeiros e trabalhar no que amo. Nada nem ninguém vai apagar o meu talento”, escreveu a atriz na primeira postagem sobre o assunto.

Leia também:

Tombo no palco e os micos de Silvio Santos na TV

Continua após a publicidade

‘Chiquititas’ ganha Panettone – e já planeja ovo de páscoa

Em seguida, Julia publicou uma imagem com a frase: “Nada do que me falarem por essa vida afora vai me fazer mudar meu caráter, esse sim é mais importante que o meu cabelo”. Por fim, a garota amenizou o tom e defendeu o patrão em um post, dizendo que Silvio Santos “pode tudo”. “Não é à toa que ele é o maior comunicador da TV brasileira”, diz trecho do texto.

Nos comentários, fãs responderam com menos compaixão que Julia. “Ele pode tudo? Inclusive respeitar as pessoas e suas diferenças!”, afirma uma das seguidoras de Julia. “Ele não pode tudo, não, só porque ele é dono da emissora não significa que ele é Deus. Ele errou e te deve desculpas”, diz outra.

Esse não foi o único deslize de Silvio durante o Teleton, que foi transmitido ao vivo pelo SBT e pela TV Cultura. O apresentador se perdeu em diversos momentos do programa, entre eles quando foi apresentar os patrocinadores e apoiadores. Ao ler a marca dos parceiros do programa, espalhadas em banners pelo estúdio, Silvio pronunciou nomes de forma errada e até chegou a questionar o que o logo da TV Cultura fazia ali. Quem salvou o apresentador várias vezes foi a filha, Patrícia, e o neto, Tiago Abravanel. “Mas Cultura? O que a Cultura está fazendo aqui?” “Eles estão transmitindo ao vivo”, respondeu Tiago.

Continua após a publicidade

Confira abaixo o vídeo do momento em que Silvio conversa com Julia, a partir dos 2 minutos.

Cueca de elefante

Silvio Santos tenta fazer com que sua equipe de “humoristas” seja engraçada. A tarefa difícil pede que o apresentador, de vez em quando, tome atitudes surpreendentes. Caso do dia em que ele falou ter recebido um presente da atriz Lívia Andrade. Dentro da sacola, estava uma cueca rosa em formato de elefante com uma tromba pendurada. A dúvida de Silvio é como ele vai preencher aquele “saquinho”. “Não consigo mais não”, conta. O bate-papo nonsense sobre a peça de roupa entre o apresentador e sua trupe acontece a partir do minuto 11.

Continua após a publicidade

Tombo ao vivo

Pronto para fazer uma piada com o telespectador gago no telefone, Silvio Santos erra o degrau e leva um tombo no palco, ao vivo, durante o sorteio da Tele Sena. Ainda no chão, onde ele continua apresentando o quadro, Silvio faz piada com o sobrenome de duplo sentido do telespectador. Por fim, ele recebe a ajuda de Liminha para se levantar e sofre outro rápido tombinho, até conseguir ficar totalmente de pé. 

Tombo versão aquática

Silvio Santos decide testar um tanque de água, montado no palco para uma das provas que será aplicada por ele. Se a tábua em que está sentado funcionar, a plateia e o participante ganham uma bolada, se não… cabeças que trabalham no cenário vão rolar, ameaça o patrão. 

Continua após a publicidade

Idoso horroroso

Em um dos muitos episódios de pura honestidade, a pequena Maisa chama o apresentador de idoso e “desmente” boatos de que gostaria de se casar com ele. “Nem que me pague uma nota de 1 milhão”, desdenha a garota. “Insubordinado, chato, fifi, horroroso”, completa Maisa a lista de defeitos do pretendente. 

Sem calças

Durante um de seus programas, quando os calouros do momento passariam por uma votação, a calça do apresentador cai sem explicações. Em meio a muitas risadas, Silvio abre o paletó, arruma a camisa, aperta o cinto e continua o programa. Liminha até tentou minimizar a situação: “O senhor emagreceu”. “Que emagreceu nada”, responde Silvio. 

Continua após a publicidade

E o bambu?

Bem-humorado, Silvio decide reviver um momento que se tornou viral no YouTube, quando ele cai, ao vivo, na piada suja do bambu em uma conversa com uma garotinha. Anos mais tarde, ele tenta pegar Maisa com a mesma anedota. 

O caso da peruca

Enquanto Maisa dá um piti em pleno palco, Silvio Santos tenta ignorá-la e toca o programa normalmente. Não satisfeita, a garota se posiciona atrás do apresentador, que está sentado, e começa a fazer chifres em sua cabeça, até o momento em que sua mão, sem querer, tira do lugar a peruca usada por Silvio. 

Publicidade