Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Silvio Santos é acusado de racismo durante o Teleton

Apresentador e dono do SBT é criticado nas redes sociais especialmente por fazer um "elogio" racista a uma dançarina plus size

O evento anual promovido pelo SBT em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) terminou na madrugada de sábado para domingo com a meta de arrecadar R$ 27 milhões alcançada. Antes de encerrar o programa, às 2h da manhã, o apresentador Silvio Santos, de 85 anos, fez declarações polêmicas.

Ao entrevistar uma dançarina negra plus size, Daiane, disparou: “Você é muito graciosa. Embora sendo a única negra entre as brancas, é bonita. É bonita de verdade”. Depois de perguntar quanto Daiane pesava (120 kg), emendou: “Quem casar contigo vai ter dois prazeres. Um na hora do bem bom e outro na hora em que você sai de cima”. As declarações preconceituosas de Silvio Santos repercutiram negativamente nas redes sociais.

Outro momento constrangedor aconteceu pouco antes da cantora Anitta se apresentar. Ao recebê-la no palco, Silvio perguntou: “O que você vai cantar?”. Anitta respondeu: “O que você quiser”, e foi surpreendida pela réplica do dono do SBT: “Não conheço o seu repertório”.

 

Silvio ainda tirou sarro da doação feita pelo cantor Daniel, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. “Tá difícil esse ano. Até colocaram a Nossa Senhora Aparecida. Vão leioloar a imagem da Nossa Senhora. É uma blasfêmia!”

 

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Digiart Rafael

    Politicamente correto é uma mer**!

    Curtir

  2. Isla Sergio Isla

    Reparem só na reação das feministas enquanto o Sílvio pega na bunda de uma delas, elas não teriam a mesma reação se fosse um “zé.”
    Silvio Santos deve estar pensando:
    “Como é bom ter dinheiro!”
    ahahahahahahahahahahhahahahahaahahahahhaahahah

    Curtir

  3. Vanessa Pereira

    Um momento de descontração, Silvio Santos faz piada com uma negra e os “racistinhas” caem matando em cima. Se a piada fosse com um gorda branca aposto que ficariam de bico fechado. Vocês são muito frescos!

    Curtir

  4. Repito. É muito branco dando palpite em racismo. Parem com isso pq ta feio…

    Curtir

  5. Gustavo Henrique Bahri Halász

    Só achei um racista nessa página e se trata de um comentarista que acha que brancos não são vítimas de racismo. Chega de se vitimar! Sílvio Abravanel, é invejado por ser rico e inteligente, e agora também por ser branco! Que comece o mimimi

    Curtir

  6. Gezilene Silva

    Na minha opinião os maiores racistas são os negros mesmo pois hoje em dia td que fazemos ou dizemos perto de uma pessoa negra é racismo pelo amor de deus amo meu amigos e amigas negras brinco com eles sempre e na minha opinião deveriam era parar cm esse tal de td é processo Concordo que existe sim os realmente chamados de racistas aqueles que humilham , maltratam as pessoas negras chegam até matar esses sim merecem cadeia agora o cara fala da beleza da mulher negra daí é racista vão trabalhar povo ignorante sem noção affff

    Curtir

  7. Noss, que povo troxa, cadê o racismo aí?? Ahh o Silvio é Silvio, vão trabalhar!

    Curtir

  8. Gustavo, então quer dizer que o fato de ele ser rico e todos os demais adjetivos que lhe for conveniente, significa que ele tem o direito de pisar nos outros? Muito genérico esse seu comentário, dos negros invejarem os brancos. Repito. Vejo muitos brancos comentando sobre racismo, como se fossem negros, como se vivessem como negros. Que comece o “mimimi” dos que só enxergam o racismo sobre a ótica do “mimimi”.

    Curtir

  9. Gezilene. Já ouviu a palavra bom senso? Sabia que a sua liberdade de expressão termina onde a minha começa? Sobre os processos, tal como as multas de trânsito são cabíveis sim, pois muitos de nós (isso inclui eu também) só aprendemos as coisas quando dói no bolso ou quando há lei para isso. Se eu tenho amigos que fazem uma ou outra brincadeira comigo é pq eu permiti, logo, repito, que a sua liberdade de expressão termina onde a minha começa.

    Obs: trabalho todos os dias.

    Curtir

  10. Para os que acham que brancos são vítimas de “racismo” eu queria que um de vocês me compartilha-se um link sobre uma noticia, ou até mesmo um depoimento dizendo que um branco foi impedido de frequentar um local, de não ser aprovado em um processo seletivo (público ou privado) por não ter o “perfil” da empresa, ser abordado por um policial ou até mesmo de ser agredido simplesmente pelo fato de ser branco.

    Curtir