Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sheron Menezes e Ícaro Silva estrelam ‘O Inventor de Sonhos’

Triângulo amoroso do filme de Ricardo Nauemberg é completo por Miguel Thiré, no Brasil de 1808. Estreia está marcada para o dia 11 de outubro

No Brasil de 1800, um jovem mestiço – filho de uma escrava com um artista europeu – procura por seu pai quando a corte portuguesa chega ao Brasil fugida da invasão de Napoleão. Durante sua saga, o caminho de José Trazimundo, personagem de Ícaro Silva, se cruza com o de Luis Bernardo (Miguel Thiré), rapaz português filho de um duque que integra a comitiva do rei D. João VI. Os dois se tornam amigos – ao menos até conhecerem Iaínha, vivida por Sheron Menezes. A bela escrava alforriada fica com o coração dividido entre as amigos, que passam a lutar por ela.

Esse é o triângulo amoroso que sustenta O Inventor de Sonhos, filme de Ricardo Nauemberg, com estreia prevista para o próximo dia 11 de outubro. A história é sempre contada pelo olhar de um dos personagens. As filmagens foram feitas na cidade de Paraty, no Rio, depois de um mês de preparação do elenco com Ernesto Piccolo e Guida Vianna. “Foi uma experiência muito bacana. Iaínha é uma menina doce, simples e de bom caráter, que fica entre dois amores”, conta Sheron Menezes, que volta à TV na próxima novela das sete na TV Globo, Além do Horizonte.

No elenco, ainda estão Guilhermina Guinle, Stênio Garcia, Ricardo Blat, Ricardo Petraglia, Letícia Spiller, Luiz Carlos Vasconcellos e Débora Nascimento. Nauemberg assina o roteiro com Adriana Falcão, e a trilha sonora fica por conta de Dado Villa-Lobos, Vitor Biglioni e Eduardo Queiroz. Outras informações sobre o filme podem ser obtidas no site www.oinventordesonhos.com, que reúne também fatos reais do Brasil colônia, contextualizados com os principais acontecimentos mundiais do século XIX.