Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Shakira processa de volta o ex, de quem quer 14 milhões de reais

A cantora colombiana Shakira entrou com uma ação nas Bahamas contra seu ex-namorado Antonio de la Rúa, a quem acusa de ter se apropriado sem seu consentimento de um total de 6.686.298 de dólares (mais de 14 milhões de reais). A ação foi apresentada a um juizado no dia 31 de outubro de 2012, mas apenas nesta segunda-feira chegou a conhecimento público.

LEIA TAMBÉM:

Ex-namorado era assessor de Shakira

Esta é a resposta da artista à campanha judicial que De la Rúa vem empreendendo sem sucesso para obter participações e bens da cantora após o fim da relação trabalhista, além da pessoal, que uniu os dois por mais mais de uma década.

LEIA TAMBÉM:

Ex de Shakira queria 36 milhões de euros

Shakira pede anulação do processo apresentado pelo ex-namorado

De acordo com os documentos, os litigantes são as sociedades da cantora Carpe Diem, Light Productions e a própria Shakira, que em conjunto reivindicam de De la Rúa, filho do ex-presidente argentino Fernando de la Rúa, a quantia da qual ele teria se apropriado, além de juros, custos do processo e indenizações. Shakira, hoje casada com o jogador de futebol espanhol Gérard Piqué, com quem tem um filho, acusa seu ex-namorado e ex-empresário de ter se apropriado de um bônus de 2 milhões de dólares, de outro fundo avaliado em 958.476 dólares e da conta de 363.910 dólares de um cartão de crédito, aparentemente gastos em viagens e festas com sua nova namorada.

Ela também reivindica a devolução de 500 000 dólares que, segundo o processo, foram transferidos das contas da Carpe Diem sem o consentimento da cantora para o desenvolvimento do projeto imobiliário Bonds Cay nas Bahamas, do qual Shakira nunca foi sócia.

(Com agência EFE)