Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atriz de ‘A Culpa é das Estrelas’ fala pela 1ª vez após prisão

.

A atriz Shailene Woodley se manifestou pela primeira vez nas redes sociais, desde que foi presa na segunda-feira durante um protesto pacífico no condado de Sioux, Dakota do Norte, nos Estados Unidos.

“Um dia, querido, cantaremos nossa poesia. As palavras pingando de nossas línguas molhadas por uma paciência amadurecida. E na letra, as frutas doces nascidas das sementes envelhecidas que nossas mãos agora semeiam”, escreveu a atriz na legenda de uma imagem de três pessoas em uma canoa no rio. Shailene foi liberada na manhã da terça-feira, após passar uma noite na prisão.

O motivo do protesto – A atriz de A Culpa É das Estrelas e um grupo com cerca de 100 pessoas protestavam contra a construção de um oleoduto bilionário, que será feito em uma reserva indígena, o mesmo local da manifestação. Shailene foi acusada de invasão de propriedade, enquanto transmitia ao vivo o protesto na internet.

Além de ser considerado um lugar sagrado para a população local, que tem ali também um cemitério de seus ancestrais, o terreno também abriga um importante rio que abastece a região com água potável. Os manifestantes garantem que a construção do oleoduto pode colocar em risco o meio ambiente, especialmente o rio.