Clique e assine com 88% de desconto

Sex Pistols lançará nova versão de ‘Never Mind The Bollocks’

Por Da Redação - 27 fev 2012, 11h25

Dublin, 27 fev (EFE).- A lendária banda britânica Sex Pistols lançará neste ano uma nova versão do clássico ‘Never Mind The Bollocks’, um álbum que revolucionou o mundo da música com o conceito punk há 35 anos.

Para celebrar este aniversário, a gravadora Universal anunciou nesta segunda-feira que assinou um novo contrato com o grupo para produzir uma edição expandida do mítico ‘Never Mind The Bollocks, Here’s The Sex Pistols’, o primeiro e único álbum da banda, além de um dos mais influentes de todos os tempos.

Em comunicado, a gravadora declarou que está ansiosa em trabalhar com a banda para ‘celebrar seu impacto sobre a cultura em nível mundial’.

‘O sonho de qualquer amante da música é ter a oportunidade de reavaliar as músicas do Sex Pistols’, disse Karen Simmons, diretor da Universal.

Publicidade

Johnny Rotten, um dos líderes e integrantes mais carismáticos da banda britânica, afirmou que não se surpreendeu com essa decisão da gravadora.

‘Os Sex Pistols são os melhores. A (gravadora) Universal tem agora uma sala de troféus. Se a música é a imitação da natureza, os Sex Pistols são a natureza, então, por favor, nos dê generosidade. Obrigado’, assinalou o artista à revista musical britânica ‘NME’.

Apesar de ter sido formada em 1975, a banda punk só lançou o álbum em 1977 e, pouco tempo depois, já ocupava o topo das paradas britânicas com suas letras contestatórias, como ‘Anarchy in the UK’ e ‘God Save The Queen’. Na ocasião, o disco ‘Never Mind The Bollocks’ era o número um em vendas no Reino Unido.

Apesar do sucesso, depois de um ano depois do lançamento do clássico disco, Rotten deixava o grupo devido aos problemas de relacionamento e anunciava seu previsível término. Em 1979, o baixista Sid Vicious – considerado um dos ícones da cultura punk – morreu de overdose e selou o fim definitivo do grupo.

Publicidade

Em 1996, a banda voltou a se reunir para a realização de uma turnê e, desde então, já apresentou uma série de shows. No início de 2011, Johnny Rotten chegou a afirmar que começaria a escrever novas músicas para a elaboração de um disco inédito, mas, até o momento, nada foi apresentado. Atualmente, a banda conta com Johnny Rotten, Steve Jones, Paul Cook e Glen Matlock, a mesma formação desde 1996. EFE

ln-ja/fk

Publicidade