Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seth Rogen vai dirigir filme sobre rivalidade entre Sega e Nintendo

Intitulado de 'Console Wars', o longa vai narrar a batalha de mercado entre os consoles de videogame nas décadas de 1980 e 1990

O ator Seth Rogen e o produtor Evan Goldberg vão escrever e dirigir um filme sobre a rivalidade entre os consoles de videogame Sega e Nintendo nas décadas de 1980 e 1990, segundo informações do site do jornal britânico The Guardian.

Intitulado de Console Wars o filme será baseado no livro Console Wars: Sega, Nintendo and the Battle that Defined a Generation (ou Guerra dos Consoles: Sega, Nintendo e a Batalha que Definiu uma Geração, em tradução livre), que será lançado em agosto pelo escritor americano Blake Harris. De acordo com o site booktrade.info, a batalha entre as duas empresas revolucionou a indústria dos games, que registrou 50 bilhões de dólares em vendas só no ano passado, superando o mercado da música e do cinema juntos.

LEIA TAMBÉM:

James Franco faz paródia gay de clipe de Kanye West

O longa será mais um da parceria entre Rogen e Goldberga, que já trabalharam juntos em uma série de filmes de comédia como Superbad: É Hoje (2007), Ligeiramente Grávidos (2007), Besouro Verde (2011) e É o Fim (2013).

A produção ficará por conta de Scott Rudin, o mesmo de filmes como Onde os Fracos não Têm Vez e A Rede Social. Blake Harris será o produtor-executivo.