Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sertanejo Renner detido por embriaguez após bater o carro em SP

Cantor, que foi levado à delegacia no Campo Belo, zona sul da cidade, já tem no histórico um acidente fatal ocorrido em agosto de 2001, quando perdeu o controle do volante e acertou uma moto na rodovia Luiz de Queiroz, em Santa Bárbara d'OEste, SP, causando a morte de duas pessoas

O sertanejo Ivair dos Reis Gonçalves, o Renner da dupla Rick e Renner, foi detido pela polícia na manhã desta sexta-feira, 26, após se envolver em um acidente de carro no Jardim Aeroporto, bairro da zona sul de São Paulo. Em seu veículo, foram encontradas garrafas de cerveja e maços de cigarros. O cantor, que foi levado ao 27º DP do Campo Belo, teve de pagar 10 000 reais de fiança e responderá por embriaguez ao volante e tentativa de fuga, em liberdade, segundo assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. A reportagem tentou contato com a assessoria da dupla, sem sucesso.

Leia também:

Cantor Renner é internado em clínica de reabilitação

Álcool e assédio moral: ‘Chiquinha’ promete lado B de ‘Chaves’ em livro

Daniel Radcliffe conta que atuou bêbado em ‘Harry Potter’

O acidente aconteceu na rua Pedro Bueno, próxima ao aeroporto de Congonhas, onde a BMW modelo X5 do cantor colidiu com a traseira de um Fiat Uno que estava estacionado. Desocupado, o carro foi arrastado por alguns metros, mas ninguém se feriu. O cantor ainda tentou fugir duas vezes, mas os pneus do carro teriam estourado. O dono do Fiat Uno havia acabado de estacionar o carro em frente à empresa onde trabalha, na região do Campo Belo, na zona sul da cidade. Ele contou que Renner estava em alta velocidade e que, após tentar fugir, um grupo de pessoas que também testemunharam a colisão teria tomado a chave do cantor e acionado a polícia.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Carteira Nacional de Habilitação do cantor venceu no dia 10 de maio de 2010. Na delegacia, o exame do bafômetro apontou 1.0 grama de álcool por litro de ar nos pulmões, segundo a Polícia Civil — acima de 0,34, a infração é considerada crime de trânsito. Encaminhado à delegacia, o cantor passou cerca de sete horas detido no 27º Distrito Policial (Campo Belo), antes de pagar fiança de 10 000 reais e ser liberado.

Essa não é a primeira vez que Renner se envolve em um acidente de trânsito. Em agosto de 2001, ele perdeu o controle do volante do carro em que viajava, na Rodovia Luiz de Queiroz, em Santa Bárbara d’OEste (SP), e atingiu uma moto. O casal que ia na motocicleta não resistiu aos ferimentos e morreu.