Série ‘The Big Bang Theory’ é proibida na China

Os programas ‘The Good Wife’, ‘NCIS’ e ‘The Practice’ também foram retirados dos sites de streaming do país

Por Da Redação - 28 abr 2014, 13h03

Autoridades chinesas ordenaram a remoção das séries americana The Big Bang Theory, The Good Wife, NCIS e The Practice dos sites de streaming que atuam no país, divulgou o site da revista americana Entertainment Weekly.

O pedido foi feito no último domingo e, segundo fontes ouvidas pela agência Associated Press, nenhuma justificativa para a censura foi apresentada pelo Departamento do Estado de Rádio, Filmes e Televisão, órgão do governo que regula a mídia na China.

The Big Bang Theory é atualmente a série mais vista na China e apenas os sites de streaming possuem o direito de exibi-la. Na televisão tradicional os programas listados nunca foram transmitidos.

Leia também:

Publicidade

Hollywood se rende à China

Segundo a publicação, é comum o pedido de retirada de séries pelo órgão regulamentador chinês, contudo, a atitude é tomada quando o programa é considerado demasiado violento ou com conteúdos sexuais. Fontes afirmam que o caso estaria relacionado a popularidade dos seriados e não ao seu conteúdo, já que eles “roubam” a atenção dos chineses da TV local, que é usada para moldar a opinião publica.

A medida sugere também uma maior vigilância do governo chinês na internet, que até então possuia uma liberdade maior que a televisão e o cinema no país.

Publicidade