Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Série sobre assassino serial é a grande vencedora dos prêmios Bafta

Por Da Redação - 27 maio 2012, 19h17

Londres, 27 mai (EFE).- Um drama sobre a vida do assassino serial Frederick West foi o grande vencedor do Bafta 2012 ao conquistar três estatuetas na premiação deste domingo, entre elas a de Melhor Ator para Dominic West.

Os prêmios, concedidos pela Academia Britânica de Cinema e Televisão, foram entregues nesta noite em uma festa realizada no teatro Royal Festival Hall de Londres.

Dominic, que era o favorito na categoria, foi premiado por sua interpretação na série ‘Appropiate Adult’ do homem que em 1994 matou várias mulheres em sua casa de Gloucester, no oeste da Inglaterra, e as enterrou no jardim, em um caso que comoveu o país.

Além disso, a britânica Emily Watson levou o Bafta de Melhor Atriz por seu papel de Janet Leach, a mulher que conduzia os interrogatórios de West.

Publicidade

Pelo mesmo programa, a atriz Mónica Dolan obteve um Bafta como Melhor Atriz Coadjuvante por sua interpretação de Rosemary West, mulher do assassino.

Já o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante ficou com Andrew Scott por sua interpretação do malvado Moriarty em ‘Sherlock’, série da emissora ‘BBC’ sobre o famoso detetive Sherlock Holmes.

Por outro lado, a atriz Jennifer Saunders ganhou o Bafta na categoria de melhor atuação feminina em uma comédia, pelo programa ‘Absolutely Fabulous’, também da ‘BBC’. EFE

Publicidade