Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Série da Globo resvala em incesto, mas faz curva

Em ‘Nada Será Como Antes’, atriz vivida por Bruna Marquezine sugere sexo a três com os irmãos Otaviano (Daniel de Oliveira) e Júlia (Letícia Colin)

Se não subiu no telhado, como se diz desde que, bem, o gato morreu, a consumação do incesto entre os irmãos Otaviano (Daniel de Oliveira) e Júlia (Letícia Colin) foi ao menos adiada em Nada Será Como Antes, série que a Globo vem exibindo às terças-feiras, depois da novela A Lei do Amor. No capítulo que foi ao ar nesta noite, Beatriz, a atriz vivida por Bruna Marquezine, que já se atracou com um e outro irmão, fez uma proposta indecente para os dois, ao fim de uma noitada daquelas. O trio entra saltitante na mansão do poderoso Pompeu (Osmar Prado), de garrafa de champanhe na mão, e Beatriz, depois de dar uma bitoca em  Otaviano e tirar o cachecol dele para laçar Júlia, dispara: “Hoje eu quero escolher. Mas eu não quero escolher. Quero os dois”, com um chiado carioca tão forte no fim da frase que lembra mesmo os velhos televisores retratados pela série de Guel Arraes e Jorge Furtado.

Otaviano não nega fogo. “Ôôô”, diz, numa reação que fica entre o suspiro e o gemido. E não tira os olhos de Júlia. A relação dos irmãos sempre foi íntima e ambígua: com a morte da mãe e a constante ausência do pai, Pompeu, um homem de negócios que banca a ideia de Saulo (Murilo Benício) de implementar a TV no Brasil, os dois cresceram grudados, entre brincadeiras por vezes apimentadas. “Vocês dois nunca fizeram nada juntos”, continua Beatriz, para encorajá-los, a caminho do quarto. “Não exatamente”, responde Otaviano, já perto da cama. “A Júlia costumava me arrumar namoradas e ficava no quarto, olhando”, entrega. “O que já é bastante coisa”, diz Beatriz, antes de perguntar, com malícia, “Mas será que isso não vai atrapalhar a relação de vocês?”. “Nada atrapalha a nossa relação”, garante Otaviano, com um novo olhar ambivalente para a irmã, sentada em uma cadeira.

A cena, sublinhada por uma tensão crescente, ferve em fogo baixo ao som de uma versão de Fever, o clássico do cancioneiro americano dos anos 1950.

O incesto surge no horizonte quando Otaviano quer saber de Beatriz qual dos irmãos beija melhor. Ela não dá um parecer. Sussurra para Júlia que prefere o beijo dela e propõe outro desafio para o namorado: que ele diga qual das duas tem o melhor beijo. “Nunca beijei Júlia”, diz o playboy. “Como não? Nem quando eram crianças, nem quando brincavam de médico? É a hora”, empurra Beatriz.

Júlia e Otaviano chegam a se aproximar e ensaiar que vão se pegar. Mas a irmã sai pela tangente. “Vocês beberam demais. Boa noite, meninos.”

Apesar da desistência de Júlia, Beatriz não vai sossegar. Na próxima semana, a atriz, agora noiva do agora candidato a deputado Otaviano, vai dar indiretas picantes durante um encontro dos três com o noivo de Júlia, o exportador de café Vítor (Igor Angelkorte), que vai ficar, coitado, estupefato.

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Adão e Eva (e seus descendentes), Abraão e Sara, Ló e filhas, Anrão e Joquebede, etc., todos casos de incesto, narrados na Bíblia. Recentemente, seriado Game of Thrones, também aborda o assunto, leiam livros de antropologia e estes também abordarão sobre o tema. Portanto, vejo apenas preconceito e coerção social das pessoas devido a dogmas que podem ser questionados, pontos de vista diferentes apenas. Sem falar dos inúmeros casais anônimos que devido a essa intolerância, ficam coagidos e por isso acabam vivendo como se criminosos fossem, quando em verdade, são apenas pessoas com sentimento de carinho, afeto, amor e desejo. Além de ser um assunto em tela ante os casos de incesto internacionais recentes. Por fim, não há nada demais em dois irmão ficarem juntos, é muito boa essa reflexão sobre dogmas ultrapassados e enfase na primazia pela liberdade de duas pessoas se permitirem viver felizes dignamente.

    Curtir

  2. Ailton Silva

    Nao tenho duvida que a proxima investida da Globo sera a Pedofilia.

    Curtir

  3. Daniel Fernandes Imperio

    Parabéns Globo!!! Agora só falta ZOOFILIA com as mães dos diretores!!! Vocês representam a maior imundície do país! Fausto Silva é um dos arautos da mente porca da Globo! Imundos!!!

    Curtir

  4. Ilca Rodrigues

    Quando as emissoras apelam para este nível de programação, é porque a audiência está baixa e apela para descer o nível! Lamentável!

    Curtir

  5. Vorcaos Terra

    Emissora imunda, excremento moral, câncer do país. Maior responsável pela degradação moral do país. Quero mais que mostre toda sua indecência, libertinagem e pu-t-a-ria. Quem sabe os imbecis degenerados que ainda te assistem parem e reflitam um pouco sobre suas vidas imundas.

    Curtir

  6. Carlos Marques

    Que questão transcendental Vou ficar sem dormir, sem duvida, meditando sobre a questão proposta.. .

    Curtir

  7. a sociedade aceita todo tipo de amor: gay, lésbico, e o krai a 4 mas não aceitam que 2 irmãos se amem.É triste

    Curtir