Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sérgio Reis é transferido para quarto comum de hospital

Cantor teve síncope, caiu durante show no sábado, em Três Marias (MG), e foi internado no centro de terapia intensiva (CTI) de hospital em BH

O cantor sertanejo Sérgio Reis, 71, foi transferido nesta segunda-feira para um quarto comum do hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, onde foi internado na manhã deste domingo, após passar mal e cair em show que fazia na cidade de Três Marias (MG). Ainda não há previsão de alta, contudo.

“O cantor e compositor Sérgio Reis se encontra consciente e bem orientado, respirando de forma espontânea, sem ajuda de aparelhos, apesar da dor torácica importante, decorrente das fraturas sofridas nas costelas”, diz boletim médico divulgado nesta segunda-feira pelo hospital. “Ele se manteve estável do ponto de vista circulatório, não apresentando arritmias durante o período de observação, sendo esta possibilidade reduzida como causa da queda. Não houve aparecimento de qualquer outra lesão não identificada inicialmente.”

Momentos antes de cair do palco, Sérgio Reis teve uma perda súbita de consciência, informou na tarde deste domingo o médico Anselmo Dornas Moura, chefe da equipe que atende o músico no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. O fenômeno é conhecido como “síncope”. Sérgio Reis cantava o sucesso Panela Velha quando despencou repentinamente de uma altura de 2,2 metros, durante apresentação em um festival de música que comemorava o aniversário da cidade mineira, no Terminal Turístico Praia Mar de Minas. O cantor chegou a ser atendido no hospital São Francisco, em Três Marias, onde passou por exames, antes de ser transferido para o Mater Dei, em Belo Horizonte, onde deu entrada às 7h30 deste domingo.

Há dois anos, o sertanejo precisou implantar um stent no coração após ser internado com um quadro de angina. Em 2002, Sérgio Reis já havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

(Com Agência Estado)