Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Sequência de ‘Capitão América’ lidera bilheterias dos EUA pelo segundo final de semana

Filme que narra nova aventura do super-herói da Marvel arrecadou mais de 41,4 milhões de dólares e ficou à frente de 'Rio 2'

Por Da Redação - 13 abr 2014, 15h39

O filme Capitão América: O Soldado Invernal ficou em primeiro lugar nas bilheterias nos Estados Unidos e Canadá, pelo segundo final de semana consecutivo. O resultado colocou o longa à frente da animação Rio 2, que traz a história de uma família de pássaros que viaja para a Amazônia e estreou neste final de semana.

Leia também:

Crítica: Novo ‘Capitão América’ é o melhor da Marvel

O filme arrecadou mais de 41,4 milhões de dólares entre a última sexta-feira e domingo.

Publicidade

A sequência de Rio, uma produção da Fox, estreou neste final de semana com arrecadação de 39 milhões de dólares, de acordo com estimativas da empresa Rentrak. O filme de terror Oculus, do mesmo produtor de Atividade Paranormal, terminou em terceiro lugar no ranking, com 12 milhões de dólares.

Rio 2, a sequência do filme de 2011, narra a viagem de uma família de pássaros que vai para a Amazônia para tentar salvar seus irmãos em perigo. Os personagens principais da animação são dublados pelos atores Jesse Eisenberg e Anne Hathaway.

Em Capitão América: O Soldado Invernal, o protagonista é interpretado por Chris Evans. Ele é um rejeitado do exército da Segunda Guerra que ganha poderes após ser cobaia de um soro especial desenvolvido por um cientista. O filme dá sequência ao Capitão América: O Primeiro Vingador, primeiro filme da franquia que estreou em 2011.

(Com agência Reuters)

Publicidade