Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem Gretchen, clipe de ‘Swish Swish’, de Katy Perry, é divertido

Vídeo conta com a participação de atores como Terry Crews, de 'Todo Mundo Odeia o Chris', e Gaten Matarazzo, de 'Stranger Things'

Katy Perry lançou nesta quinta-feira o clipe de Swish Swish. A música, que já havia ganhado um lyric video (clipe com letra) estrelado pela brasileira Gretchen, rainha dos memes internet afora, agora recebe estrelas como Terry Crews, que interpretou Julius no seriado Todo Mundo Odeia o ChrisGaten Matarazzo, o Dustin de Stranger Things; Jenna Ushkowitz, de Glee, e a comediante Molly Shannon no novo vídeo, cheio de humor.

A história se passa durante um jogo de basquete e lembra o filme dos anos 1990 Space Jam: O Jogo do Século, com os Lonney Tunes. Katy joga em um time que está perdendo a competição, mas consegue virar o placar em meio a trapalhadas e confusões. O intervalo do evento é preenchido com um rap incidental de Nicki Minaj, que serve de incentivo para o grupo de Perry.

Apesar do grande elenco, o clipe não conta com a participação da brasileira Gretchen. Depois de protagonizar o lyric video, a cantora de Conga, Conga, Conga afirmou a VEJA que não tinha nada programado para trabalhar com a americana novamente, mas percebeu “um reconhecimento mundial” após o trabalho e que as portas estavam aberta para Katy.

No jogo de basquete do clipe, o time dos Tigres (Tigers) está disputando com os Cordeiros (Sheeps). A competição foi encarada como metáfora da rivalidade entre Katy Perry e a cantora Taylor Swift. Em 2014, Perry fez um tuíte com a frase “cuidado com a Regina George em pele de cordeiro”, fazendo uma referência à vilã do filme Meninas Malvadas, depois de Taylor afirmar em uma entrevista à revista americana Rolling Stones que o single Bad Blood falava sobre uma “amiga falsa”.

Ainda nesta quinta-feira, é esperado o lançamento de uma música de Taylor Swift, que anunciou a estreia do seu sexto álbum, Reputation, para 10 de novembro.