Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Selena Gomez é internada em instituição psiquiátrica

Cantora teve crise após resultados negativos de exames de controle da doença lúpus

Selena Gomez foi internada em uma instituição psiquiátrica após sofrer um “colapso emocional”, segundo o site americano TMZ. A cantora teria se desesperado ao descobrir que o nível de glóbulos brancos em seu sangue estava baixo, apesar do transplante de rim que recebeu em 2017 para tratar a doença lúpus.

Selena teria arrancado o acesso do braço e deixado o hospital sem assinar a alta após receber a notícia. Para garantir seu bem estar emocional, então, a cantora decidiu dar entrada em uma clínica psiquiátrica, onde está recebendo um tipo de tratamento chamado Terapia Comportamental Dialética, usado em pacientes com desregularização emocional.

Em comunicado, um representante da cantora comentou o caso. “Ela não recaiu ou está em um lugar ruim, muito pelo contrário. Ela fez isso para garantir que continue em um bom caminho. É bastante responsável. As pessoas devem ser mais proativas quanto a saúde e bem-estar, em vez de esperar por algo ruim acontecer”, afirmou.

“Selena não vai sucumbir novamente. Esses pequenos check-in são essenciais para a saúde dela. Não é nem mesmo recuperação, é apenas um estilo de vida. Como se fosse a igreja dela”, completou.

“Ela não tem medo ou vergonha de dar um passo para trás e pedir ajuda como no passado”, continuou o representante, lembrando a passagem da cantora pela reabilitação em 2016. “Seu programa de tratamento ao vivo no passado foi benéfico para ela. Isso a ajudou a reaprender alguns comportamentos e lhe deu mecanismos saudáveis ​​de enfrentamento.”