Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sean Connery, intimado pela justiça espanhola, ausente por razões de saúde

O ator escocês Sean Connery e sua esposa, intimados a comparecer nesta sexta-feira ante um juiz em função de uma investigação por um caso de corrupção fiscal, disseram ao magistrado que não podem viajar por motivos de saúde, informaram fonte judiciais.

O ator que interpretou várias vezes o espião 007 James Bond no cinema e sua esposa, Micheline, de origem francesa, começaram a ser investigados em julho passado por suposta fraude fiscal de 1,6 bilhão de euros depois de operações imobilizárias no sul da Espanha.

A fraude teria sido cometida com a venda de terrenos imobiliários em Málaga (sul) por uma empresa relacionada com o célebre ator, informaram fontes de Marbella, onde Connery tinha uma luxuosa residência até o fim dos anos 1990.

Em um comunicado enviado ao juizado N.1 de Marbella, o ator de 80 anos alega que devido à idade e seu estado de saúde, não pode empreender viagem de sua residência nas Bahamas até a localidade espanhola.

O ator, no entanto, pede desculpas e se mostra disposto a cooperar com a justiça, que está estudando a possibiliade de enviar uma comissão para interrorgar o ator e sua esposa em casa.

A investigação do caso recebeu o nome de “Goldfinger”, o título dos um dos filmes protagonizados por Connery como o agente 007.

(Com agência France-Presse)