Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sean Connery 80 anos: ele ganha idade e não perde o charme

O intérprete mais famoso do agente secreto James Bond completa 80 anos. E ainda é um dos homens mais charmosos do mundo

Em 1989, quando estava prestes a completar 60 anos, ele foi ainda escolhido pela revista americana People o homem vivo mais sexy do mundo.

Em 1989, Sean Connery estava prestes a completar 60 anos e, ainda muito galã, foi escolhido pela revista americana People como o Homem Vivo Mais Sexy do Mundo. Nesta quarta-feira (25), o ator escocês completa 80 anos. Pose de galã conservada, parece que só agora ele começa a mostrar os sinais de velhice – bem tarde, diga-se, para a média dos comuns mortais.

Fotos: A trajetória de Sean Connery

Cercado por mulheres em Com 007 só se Vive Duas Vezes, de 1967 Cercado por mulheres em Com 007 só se Vive Duas Vezes, de 1967

Cercado por mulheres em Com 007 só se Vive Duas Vezes, de 1967 (/)

Boa parte do sucesso do ator se deve ao seu personagem mais famoso: o agente secreto 007. James Bond, um dos maiores conquistadores do cinema, foi interpretado pela primeira vez por Connery, que deu vida ao mais charmoso e corajoso funcionário público inglês, ao todo, por sete vezes, entre 1962 e 1983.

Mas Connery, quem diria, já foi modelo. E, antes disso, serviu por três anos à Marinha Real do Reino Unido. Nos anos 1950, o escocês de voz grave e sotaque característico conquistou o terceiro lugar no concurso de Mister Universo, o que lhe abriu as portas para conseguir seus primeiros papeis, ainda que pequenos, no teatro, onde começou sua carreira.

A consagração viria em 1988, com o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua participação em Os Intocáveis, de Brian de Palma. Além Bond, as atuações mais conhecidas de Sean Connnery foram em O Nome da Rosa, Caçada ao Outubro Vermelho e Highlander.

Na última vez em que o ator foi notícia, as coisas não andavam bem para o seu lado. Junto com a esposa, Micheline, ele estava sendo investigado por suposta fraude fiscal de 1,6 bilhão de euros com a venda de terrenos em Málaga, ao sul da Espanha.

No dia de seu aniversário, porém, ele volta à baila – e bem: está nos Trending Topics do Twitter. Ou seja, é um dos assuntos mais comentados do dia pelos tuiteiros, que usam o site para felicitá-lo.