Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Scotty McCreery vence a 10ª edição do American Idol

Jovem de 17 anos conquistou a audiência com sua voz marcante

Com apenas 17 anos, Scotty McCreery venceu na noite de quarta-feira a 10ª edição do programa American Idol. Ele bateu a favorita Lauren Alaina em uma votação recorde. As performances finais foram transmitidas pela emissora de TV Fox nos Estados Unidos e pelo canal pago Sony Entertainment no Brasil.

Natural do estado da Carolina do Norte, o jovem conquistou a audiência com sua voz marcante. Antes de participar do programa, ele concluía os estudos no ensino médio e trabalhava meio período em uma mercearia. McCreery é o primeiro cantor de country a vencer o concurso desde Carrie Underwood, em 2005. É também o quarto vencedor consecutivo do sexo masculino na competição.

Após ser declarado vencedor, o jovem exclamou: “Nunca nos meus sonhos mais selvagens. Tenho que agradecer a Deus primeiro. Ele me colocou aqui”. Na final, McCreery cantou a música I Love You This Big (assista abaixo), do cantor de country Tim McGraw, que se tornará seu primeiro single.

Lauren Alaina, de 16 anos, do estado da Georgia, era a favorita dos jurados até a final, mas a apresentação consistente de McCreery conquistou a audiência. A rede de televisão Fox informou que 122 milhões de votos foram contabilizados, através do telefone, mensagem de texto e internet. Esta temporada foi a primeira dos jurados Jennifer Lopez e Steven Tyler, vocalista do Aerosmith.