Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Scorsese trabalha em novo filme com Robert De Niro

Projeto do longa 'The Irishman', sobre o um dos maiores assassinos da máfia americana, existe desde 1998

O cineasta americano Martin Scorsese está trabalhando em mais um filme com Robert De Niro, a nona parceria entre os dois, chamada The Irishman (O Irlandês, em tradução direta). O diretor confirmou a produção nesta sexta-feira, durante uma palestra em Lyon, na França. “O filme se chama The Irishman e continuamos trabalhando em todos os detalhes”, especialmente em “nossos horários e no financiamento”, explicou o diretor sobre o projeto, que vem sendo adiado há muito tempo.

Leia também:

Leonardo DiCaprio vai encarnar serial killer em novo Scorsese

‘Ilha do Medo’, de Martin Scorsese, pode virar série de TV

Drogas e rock’n’ roll marcam teaser de série de Scorsese e Mick Jagger

O projeto de The Irishman existe desde 1998. O roteiro do filme é baseado no livro I Heard You Paint Houses, de Charles Brandt, que conta a trajetória do mafioso Frank Sheeran, a serr interpretado por De Niro. O título do livro é uma referência à primeira frase que Sheeran teria ouvido do líder sindical Jimmy Hoffa, também envolvido com o crime organizado, quando os dois se conheceram: “Ouvi falar que você pinta casas”. No jargão da máfia, pintar casas significava cometer assassinatos – o sangue das vítimas seria a “tinta” nos muros e paredes. Sheeran assumiu 25 assassinatos, incluindo o do amigo Jimmy Hoffa.

De Niro e Scorsese trabalham juntos há mais de quatro décadas e fizeram títulos como Taxi Driver (1976), Os Bons Companheiros (1990) e Cassino (1995). Antes de dirigir o novo filme, o diretor anda irá finalizar outros dois projetos, Silence, um longa sobre missionários cristãos no Japão do século XVI, e a série da HBO Vinyl, sobre a indústria fonográfica dos anos 1970, que ele está coproduzindo com Mick Jagger, do Rolling Stones.

(Com agência France-Presse)