Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Scorpions paparica fãs com hits em São Paulo

Banda de rock alemã apresentou seus maiores sucessos e lotou o Citibank Hall com fãs de meia-idade

De Going Out With a Bang a Rock You Like a Huricane, a banda Scorpions mostrou que o rock’n roll não tem idade: estes senhores têm mais energia que muitos jovens por aí. O grupo alemão lotou o Citibank Hall, em São Paulo, na noite de quinta-feira, inaugurando a passagem da 50th Anniversary World Tour pelo Brasil. A turnê comemora os 50 anos de carreira da banda, que fará mais quatro shows no país: dois ainda na cidade, nos dias 3 e 4 de setembro; um em Fortaleza, no dia 8, e fecha sua visita ao país no Rio de Janeiro, no dia 10.

LEIA TAMBÉM:
Scorpions celebra aniversário em turnê no Brasil
Preços para ver Scorpions chegam a R$ 4.000
Banda Scorpions cancela apresentação no Recife

A banda apostou em frases bem ensaiadas no português, uma bela produção e trocadilhos com o nome de seus hits para levantar o público – a maioria de meia idade. O repertório foi tomado por músicas clássicas da banda, como Send Me an Angel, No One Like You e Big City Nights, misturadas a faixas de seu novo álbum, Return to Forever, solos de guitarra de Rudolf Schenker e dez minutos de apresentação do baterista James Kottak.

Klaus Meine convidou o público a cantar a capella o refrão de Wind of Change, música símbolo da queda do Muro de Berlim e o começo de uma nova era na Alemanha, país de origem da banda. A proposta foi bem recebida e levou os fãs, emocionados, a entoar aos assovios do vocalista os ventos da mudança. O grupo também causou furor ao contar a São Paulo o segredo de seu sucesso, ou melhor, cantar We Built This House (on a Rock).

O Scorpions deixou suas músicas mais populares para o bis. Still Loving You e Rock You Like a Hurricane – nas versões remasterizadas de 2011 – vieram após aquela dúvida infundada, mas de praxe, se a banda voltaria ao palco após se despedir, afinal faltavam só as músicas mais importantes. Para a alegria de todos, o Scorpions voltou ao palco e fechou o show com os sucessos.