Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Schwarzenegger vai à Áustria para celebrar aniversário de seu ‘pai adotivo’

Viena, 4 jul (EFE).- O ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, fez uma breve visita à Áustria, seu país de origem, para visitar o museu dedicado a sua vida e comemorar o aniversário de Aldred Gerstl, uma espécie de mentor da estrela hollywoodiana por ter incentivado sua carreira como fisiculturista.

Schwarzenegger chegou nesta terça-feira à cidade de Graz, capital da província de Estíria, para acompanhar o 89º aniversário de Gerstl, o ex-político conservador que é considerado como o ‘pai adotivo’ da estrela, informou hoje a agência ‘APA’.

Nesta quarta, aproveitando a estadia em sua terra natal, o ator reuniu um grupo de amigos para realizar um passeio de uma hora e meia de bicicleta. Depois, Schwarzenegger se dirigiu à Thal, a mesma cidade onde nasceu há 65 anos, para visitar o museu dedicado a sua vida, que reúne objetos de sua carreira esportiva, cinematográfica e política.

Durante a visita pelo museu, o ator pediu para corrigir alguns detalhes da exposição, como a réplica do ‘Terminator’ – o ciborque que consagrou sua carreira na saga ‘O Exterminador do Futuro’. Segundo Schwarzenegger, a reprodução deveria ter o mesmo tamanho do original.

Após a visita pelo museu, Schwarzenegger deixou a cidade de Graz, embora espera-se que ele retorne a sua terra natal no próximo mês para rodar algumas cenas de um novo documentário. O ator hollywoodiano deverá apresentar esse filme já em outubro, quando também lançará sua autobiografia, intitulada ‘Total Recall’. EFE