Clique e assine a partir de 9,90/mês

Scarlett processa autor que fez personagem inspirada nela

Segundo advogado da atriz, o livro 'La Première Chose qu’On Regarde' retrata uma personagem parecida com ela e inclui 'difamações sobre sua vida pessoal'

Por Da Redação - 15 Maio 2014, 02h08

A atriz Scarlett Johansson entrou com pedido de indenização contra o escritor francês Grégoire Delacourt e a editora JC Lattés pelo livro La Première Chose qu’On Regarde (A Primeira Coisa para a qual Olhamos, em tradução direta), segundo o site da revista Variety. De acordo com o advogado de Scarlett, Vincent Toledano, o livro retrata uma personagem muito parecida com a atriz e inclui “alegações difamatórias sobre sua vida pessoal”.

Leia também:

Novo ‘Mogli’ deve ter Scarlett Johansson e Lupita Nyong’o

Scarlett Johansson vira ‘supermulher’ em trailer de ‘Lucy’

Continua após a publicidade

Fotos de nudez frontal de Scarlett Johansson se espalham pela internet

Além do pedido de indenização no valor de 50.000 euros, cerca de 150.000 reais, Scarlett também quer obter uma liminar para suspender a tradução da obra para outros idiomas e para evitar que a história seja adaptada para o cinema. Em resposta, a advogada de Delacourt e da editora francesa, Anne Veil, disse que as alegações são “caluniosas” e que a atriz não foi “usada como um produto”.

O romance foi publicado em março de 2013 e já foi objeto de controvérsia para Scarlett. Em junho de 2013, ela entrou com processo contra o autor e a JC Lattés por seu nome figurar na obra, usado para apontar a semelhança física entre a personagem do livro e a atriz.

Publicidade