Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

SBT anuncia vice-liderança em campanha para publicitários

Neste domingo, quando completa 31 anos, a emissora lança a ação "Compartilhe o Melhor", com versão moderninha para o público geral

Neste domingo, o SBT completa 31 anos e, para comemorar a data, vai se gabar de sua mais recente conquista: a volta à vice-liderança no Ibope. Está previsto para o mesmo dia o lançamento da campanha Compartilhe o Melhor, com ações que vão divulgar dados de audiência para o mercado publicitário e também procurar estreitar a relação da emissora com o público.

No mês de junho, o SBT ficou um ponto à frente da Record na faixa horária das 24 horas (06h às 5h59), na Grande São Paulo. Com 6 pontos de média, a emissora de Silvio Santos registrou aumento de 10% na audiência em relação a maio, segundo dados divulgados pelo canal. Em julho, a briga pela vice-liderança foi mais acirrada e o SBT teve média de 6,1 pontos, contra 6 da Record.

O sucesso do remake Carrossel foi decisivo para a reconquista da vice-liderança. Por isso, no material promocional da campanha, Maria Joaquina (Larissa Manoela), personagem de destaque da novela infanto-juvenil, aparece em primeiro plano — à frente, inclusive, de pratas da casa, como a apresentadora Eliana, o comediante Carlos Alberto da Nóbrega e até o próprio Silvio Santos.