Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sarah Jessica Parker diz que pode haver um novo filme de ‘Sex and the City’

Atriz afirmou que 'as portas estão abertas' para uma terceira sequência da adaptação cinematográfica da série da HBO

A atriz Sarah Jessica Parker afirmou em entrevista durante o festival Cannes Lions nesta segunda-feira que “as portas estão abertas” para um terceiro filme da franquia Sex and the City, adaptação da série homônima da HBO. “Nós nunca conversamos de fato sobre isso. Até onde eu sei, existe uma história, mas não sabemos se será contada ou não”, disse.

Uma das protagonistas do seriado, Sarah alegou que a liberdade dada pelo canal a cabo foi um dos principais fatores para o sucesso de Sex and the City, que, segundo ela, revolucionou a maneira em que a mulher é retratada na televisão. “Não havia propaganda, apenas 30 minutos brutos de história. Nós podíamos usar uma linguagem mais informal, a qual alguns podem achar vulgar, que não teria espaço na TV aberta.”

Leia também:

Sarah Jessica Parker vende casa em NY por US$ 25 mi

Sarah Jessica Parker quer gravar ‘Sex and the City 3’

De acordo com o site do jornal britânico The Guardian, o fato do seriado falar abertamente de temas como sexo e relacionamentos a partir de uma perspectiva feminina abriu espaço para novas produções e inspirou novas escritoras, como Lena Dunham, criadora da série Girls.

No ar entre 1998 e 2004, Sex and the City ganhou duas sequências cinematográficas, em 2008 e 2010. O primeiro longa faturou cerca de 415,2 milhões de dólares ao redor do mundo, enquanto o segundo não conseguiu repetir o mesmo sucesso e fez aproximadamente 288,3 milhões de dólares.