Saoirse Ronan e Margot Robbie falam sobre rivalidade em ‘Duas Rainhas’

Atrizes interpretam duas monarcas antagonistas no longa que estreia nesta quinta-feira nos cinemas

Por Juliana Varella - 2 abr 2019, 11h47

Estreia nesta quinta-feira 4 mais um filme sobre a realeza indicado ao Oscar 2019. Duas Rainhas, dirigido por Josie Rourke, concorreu aos prêmios de melhor maquiagem e melhor figurino, e é baseado no livro Queen of Scots: The True Life of Mary Stuart, do historiador John Guy.

A obra narra as intrigas entre Mary Stuart e Elizabeth I, primas interpretadas por Saoirse Ronan e Margot Robbie, respectivamente, que competiram pelo trono escocês no século XVI: Mary foi rainha da França entre os 16 e os 18 anos, quando ficou viúva, e retornou à Escócia para reclamar o trono, então ocupado por Elizabeth.

Num vídeo divulgado pela Universal Pictures, as atrizes analisam suas personagens e explicam como elas representam perfis opostos de governo, o que ao mesmo tempo as fascina e assusta. “Acho que Mary governava com o coração e Elizabeth com a cabeça”, diz Margot. Saoirse completa: “Mary era muito carismática e cresceu com essa confiança e segurança em si”.

Publicidade

Margot Robbie conta que a diretora pediu que ela “não interpretasse uma rainha”, mas que se concentrasse em viver uma mulher – “uma grande responsabilidade”, segundo a colega de elenco. Como resultado, foi indicada ao Bafta e ao Screen Actors Guild Awards pela sua atuação.

Publicidade