Clique e assine a partir de 9,90/mês

Santana pede desculpas após dizer que Beyoncé ‘não é uma cantora’

Músico sugeriu que a americana usa dançarinos e equipamentos em excesso para suas performances

Por Da redação - 15 Feb 2017, 18h02

Carlos Santana causou furor entre os fãs de Beyoncé ao dizer, durante uma entrevista depois da cerimônia do Grammy, que a americana “não é uma cantora”. O músico sugeriu que 25, de Adele, ganhou o prêmio de álbum do ano em vez do Lemonade de Beyoncé porque ela não é uma cantora. Arrependido – ou assustado com a chuva de críticas que recebeu dos seguidores de Beyoncé – ele agora pediu desculpas.

“Minha intenção era parabenizar Adele por sua incrível noite no Grammy”, escreveu o cantor em sua página no Facebook. “Meu comentário sobre Beyoncé foi infelizmente tirado de contexto. Tenho enorme respeito por ela como artista e como pessoa. Ela merece todos os prêmios que recebe. Desejo a Beyoncé e a sua família o melhor.”

I would like to clarify a comment that was reported when I was doing an interview for some upcoming shows in Australia &…

Continua após a publicidade

Posted by Carlos Santana on Tuesday, February 14, 2017

À agência Australian Associated Press, Santana havia dito: “Acho que Adele ganhou porque ela consegue cantar, cantar mesmo. Com todo o respeito à nossa irmã Beyoncé. Beyoncé é linda de se ver (…), ela não é uma cantora, cantora, com todo o respeito”. O músico ainda sugeriu que Beyoncé usa dançarinos e equipamentos em excesso para suas performances, como aconteceu em sua apresentação no Grammy. “Adele consegue cantar, cantar. Ela não usa todos os dançarinos e apetrechos. Ela consegue ficar apenas lá e ela ficou lá e cantou a música e foi isso, e por isso ela ganhou”, disse.

Após a publicação da entrevista, nesta terça-feira, Santana virou alvo dos fãs de Beyoncé nas redes sociais. “Beyoncé cantou no ritmo enquanto caía de costas em uma cadeira e não perdeu nem uma batida ou ficou sem fôlego com gêmeos em seu diafragma”, escreveu um usuário do Twitter, lembrando a apresentação da cantora na festa do Grammy.

Publicidade