Clique e assine a partir de 9,90/mês

Sandy loira e Bell Marques sem barba: pagando bem, que mal tem?

Depois de a cantora surgir loira e tentando sensualidade num comercial de cerveja, hoje foi a vez do cantor baiano tirar a barba em público

Por Da Redação - 2 mar 2011, 15h58

O axioma do economista Milton Friedman, Nobel de Economia em 1976, de que “não existe almoço grátis” está chegando às últimas conseqüências na publicidade brasileira. Às mais ridículas também.

Na última terça-feira (01), a cantora Sandy apareceu loira e dublando uma libertina na propaganda de uma marca de cerveja que patrocina um camarote no carnaval carioca. A tintura e o rebolado custaram à cervejaria 1.000.000 de dólares, 300.000 dólares a mais do que foi pago há um ano a Paris Hilton, loira e, dizem as más línguas, com um pendor genuíno para a devassidão.

Nesta quarta-feira (02), foi a vez do dublê de cantor Bell Marques, vocalista da banda Chiclete com Banana, contribuir com a máxima de Friedman. Por um cachê ainda não revelado pago por uma marca de barbeador, Marques tirou a barba em público pela primeira vez em 30 anos.

A jogada bem ensaiada de marketing começou dias atrás, quando a banda participou do Big Brother Brasil. Durante a chamada Festa do Beijo, Bell anunciou aos participantes que a música Lisinho seria um dos hits do carnaval. A sugestiva letra “tem que estar lisinho / para ganhar beijinho” embutia o anúncio publicitário revelado hoje e, tirem as crianças da sala, deve tomar conta das ruas de Salvador e as rádios do Brasil nos próximos dias.

Continua após a publicidade

Sandy pareceu pouco convincente na nova roupagem que destoa por completo do que é conhecido da sua vida pública: comportamento enfadonho de tão exemplar. Bell, por sua vez continuou como a música da banda que lidera: dispensável. Se a intenção dos idealizadores das campanhas era dar o que falar (não necessariamente bem), conseguiram. Desde ontem, Sandy não sai dos assuntos mais comentados do Twitter. Bell inaugurou hoje o seu quinhão no Trendig Topics.

Publicidade