Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sandy lança loja para vender caneca, chinelo e camiseta. Ah, disco também

Em coletiva de imprensa, a cantora ainda disse que ri sem graça quando ouve piadinhas sobre o furacão que leva o mesmo nome que o seu

Prestes a completar 30 anos, Sandy aproveitou o lançamento de seu primeiro EP (disco com repertório mais enxuto) para tentar conquistar novos fãs – ou então dar um banho de loja nos antigos, com produtos que têm, literalmente, a sua cara. A cantora lançou o EP Princípios, Meios e Fins nesta terça-feira, em encontro com jornalistas em São Paulo, e anunciou a inauguração de sua loja virtual, Sandy Store. O site vai vender, além do EP, que ela lança de maneira independente, camisetas, canecas, squeezes e até chinelos de Sandy a partir de 11 de novembro. “Os fãs consomem muito o que está na internet”, disse Sandy.

Quando perguntada sobre as piadas que relacionam seu nome com o do furacão que passou pelo Caribe e atualmente atinge a costa leste dos Estados Unidos, a cantora disse que fica sem graça. “Dou aquela risadinha sem jeito, mas é um assunto sério, estou comovida com o que está acontecendo.”

Sandy em coletiva de imprensa de 30 de outubro de 2012 Sandy em coletiva de imprensa de 30 de outubro de 2012

Sandy em coletiva de imprensa de 30 de outubro de 2012 (/)

Politicamente correta, Sandy preferiu falar do novo disco, que é composto por cinco canções, entre elas Aquela dos 30, atual música de trabalho e Escolho Você, a mais autobiográfica, segundo a própria cantora. “Essa música fala de um amor real, com os pés no chão.” Uma referência, talvez, ao marido Lucas Lima, que a ajudou com o EP e com as composições. Na letra, ela diz: “E eu escolho você com todos seus defeitos / E esse jeito torto de ser / Eu escolho destino imperfeito / Todo carne, osso e confusão.”

Princípios, Meios e Fins já está disponível na loja virtual iTunes e a versão em formato físico só será vendida nos shows de Sandy e na Sandy Store.

Futuro em aberto – Apesar de ter ganhado disco de platina com Manuscrito, o primeiro álbum de sua carreira solo, lançado em 2010, Sandy tem destino incerto na gravadora Universal. A venda dos 80 mil exemplares do disco pode ter sido interessante para a Universal, mas, segundo a assessoria de imprensa de Sandy, ainda não é certeza que o disco completo de Princípios, Meios e Fins saia pela gravadora. O EP lançado nesta terça foi feito de forma independente.