Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sam Smith vai assinar música-tema de novo ‘007’, diz jornal

Segundo o 'New York Post', o cantor britânico foi o escolhido pela produção do quarto filme com Daniel Craig no papel de James Bond

O cantor Sam Smith será o responsável pela trilha sonora do novo filme de James Bond, o quarto com Daniel Craig no papel do agente 007. De acordo com fontes próximas ao site do jornal New York Post, o britânico, que vinha sendo apontado desde julho como o principal nome, foi o escolhido pela produtora do longa, Barbara Broccoli. Ela teria descartado a cantora Lana Del Rey, outra bem cotada para o posto.

Smith, 22, despontou no cenário musical com o álbum Nirvana, lançado em 2012, e chegou este ano ao segundo lugar da Billboard 200, lista dos álbuns mais vendidos no período de uma semana nos Estados Unidos, com seu segundo disco de estúdio, In the Lonely Hour.

Leia também:

Novo livro de 007 vai se passar em corrida da Fórmula 1

‘James Bond perdeu o humor para conquistar mercado asiático’, diz ator de Monty Python

No último longa da franquia, 007: Operação Skyfall (2012), a cantora Adele ficou responsável pela música-tema, enquanto Jack White, em parceria com Alicia Keys, assinou a trilha de 007: Quantum of Solace (2008) e Chris Cornell a de 007: Cassino Royale (2006). O novo filme de James Bond, que ainda não tem título definido, tem estreia prevista para novembro de 2015.