Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sam Smith: ‘deprê’ entre caixões em teaser para ‘007’

O cantor inglês é autor da música-tema do novo filme de James Bond, previsto para 5 de novembro

Com olhar taciturno, um Sam Smith de terno aparece à frente de caixões cobertos com bandeiras do Reino Unido em trecho do videoclipe de Writing’s on the Wall divulgado nesta quarta-feira. A música é tema do novo filme de James Bond, 007 contra Spectre, previsto para 5 de novembro no Brasil, e novamente com Daniel Craig no papel do espião.

LEIA TAMBÉM:

Deprê, Sam Smith desafia Rock in Rio a se manter acordado

Fãs aproveitam bebedeira de Sam Smith para conseguir fotos – e beijos

Tema do novo James Bond, de Sam Smith, decepciona

Divulgado trailer de ‘Spectre’, novo filme de James Bond

O jeitão deprê foi conferido pelos brasileiros no último sábado, no Rock in Rio, em show entediante — bem mais monótono do que a noitada do cantor no Rio parece ter sido. Ao voltar para o hotel, na manhã de domingo, o britânico chegou visivelmente bêbado e cambeleante, para a alegria dos fãs e paparazzis que o aguardavam e puderam se aproximar, dar beijos e roubar fotos.

Sam Smith

Com voz desanimada e estilo orquestral pomposo, o britânico Sam Smith é o autor de Writing’s on the Wall, música-tema de 007 contra Spectre, novo filme do espião James Bond. 

Adele

A cantora britânica levou o Oscar de melhor canção original pela música Skyfall, tema do longa 007 – Operação Skyfall (2012), do diretor Sam Mendes com Daniel Craig no papel do protagonista. 

Chris Cornell

Vocalista da banda grunge Soundgarden, Chris Cornell compôs a canção You Know My Name ao lado de David Arnold para 007 – Casino Royale (2006), primeiro filme com Daniel Craig no papel do espião James Bond.

Alicia Keys & Jack White

Another Way to Die é resultado da inusitada parceria entre a cantora pop Alicia Keys e o roqueiro Jack White. A música fez parte da trilha de 007 – Quantum of Solace (2008), dirigido por Marc Forster.

Madonna

Em 007 – Um Novo Dia para Morrer (2002), último filme de Pierce Brosnan como James Bond, Madonna emprestou sua voz para Die Another Day, música tema do longa. No clipe da faixa, a cantora escapa de ser torturada e luta esgrima enquanto canta e dança.

Paul McCartney & Wings

A clássica música Live and Let Die foi composta por Paul McCartney com sua esposa à época, Linda McCartney, especialmente para o filme Com 007 Viva e Deixe Morrer (1973). George Martin, produtor dos Beatles, foi o responsável por dar forma à faixa e criar o arranjo de orquestra.

Garbage

A banda de rock alternativo Garbage foi escolhida para interpretar The World Is Not Enough, do filme 007 – O Mundo Não É o Bastante (1999). Composta por David Arnold e Don Black, a letra mostra o ponto de vista de Elektra King (Sophie Marceau) sobre os acontecimentos da trama.

Duran Duran

Em 007 – Na Mira dos Assassinos (1985), último filme de Roger Moore como James Bond, a banda Duran Duran interpretou a canção A View to Kill, a única música tema dos longas de 007 a ficar em primeiro lugar no ranking americano Billboard Hot 100, que lista as mais escutadas nos Estados Unidos.

Shirley Bassey

Durante a 85ª cerimônia de premiação do Oscar, em 2013, comemorou-se aniversário de 50 anos dos filmes de James Bond. A homenagem exibiu cenas marcantes dos longas e, antes do término, a galesa Shirley Bassey, 73 anos, subiu ao palco para cantar Goldfinger, música de 007 Contra Goldfinger (1964) que ela gravou para o longa.

Nancy Sinatra

Composta por John Barry e Leslie Bricusse, You Only Live Twice fez parte do filme Com 007 Só se Vive Duas Vezes (1967) e foi interpretada por Nancy Sinatra, filha de Frank Sinatra.

John Barry

O músico e compositor britânico John Barry criou a lendária música tema de James Bond, chamada simplesmente de James Bond Theme. A canção fez parte de O Santânico Dr. No (1962), primeiro filme do espião britânico, e desde então tem sido usada de formas distintas nas demais produções.