Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sam Mendes reafirma que ‘Spectre’ será seu último Bond

O diretor falou que Daniel Craig, que dá vida ao agente secreto 007, ainda está indeciso quanto a continuar na franquia

Em entrevista ao site americano Deadline, Sam Mendes, diretor de 007 contra Spectre reafirmou que este será seu último filme na franquia do agente secreto. Ele admitiu que disse a mesma coisa após terminar 007 – Operação Skyfall, em 2012, mas afirmou que desta vez é para valer. “Agora há um senso de completude que não existia depois de Skyfall e isso faz toda a diferença. Parece que está tudo correto, que eu terminei minha jornada”, falou.

LEIA TAMBÉM:

De Sean Connery a Daniel Craig, 007 em números

James Bond encara fantasmas em ‘007 contra Spectre’

Novo James Bond faz R$ 24 milhões na estreia no Reino Unido

Já se Daniel Craig irá continuar como James Bond, Mendes foi evasivo. “Eu não vou falar sobre Daniel porque ele pode mudar de ideia daqui a seis meses e sentir sua energia renovada. Ou ele pode fazer o oposto.”

Ao falar sobre os comentários de Craig, que disse preferir “cortar os pulsos a ser Bond de novo”, Mendes ressaltou o contexto em que o ator fez a afirmação, logo depois das gravações de 007 contra Spectre, que estreou nesta quinta, 5, no Brasil. “É como se você corresse a sua primeira maratona e, perto da linha de chegada, uns caras te perguntam se você vai correr mais uma na sequência. Entendo a resposta de Daniel.”