Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sam Mendes, diretor de ‘007’, presidirá júri do Festival de Veneza

Cineasta britânico já venceu o Oscar em 2000 pelo filme 'Beleza Americana'

O cineasta britânico Sam Mendes, que dirigiu filmes como 007 – Operação Skyfall (2012) e Beleza Americana, será o presidente do júri do 73° Festival Internacional de Cinema de Veneza, que acontecerá entre 31 de agosto e 10 de setembro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelos organizadores do evento, que, em comunicado, descreveram Mendes como “um artista particularmente eficaz e convincente”.

Leia também:

Sam Mendes reafirma que ‘Spectre’ será seu último Bond

De Sean Connery a Daniel Craig, 007 em números

James Bond encara fantasmas em ‘007 contra Spectre’

Novo James Bond faz R$ 24 milhões na estreia no Reino Unido

“Suas representações, tanto destinadas aos palcos de teatro como às salas de cinema, têm o mérito de saber conciliar as expectativas dos críticos mais exigentes com o gosto de um público muito abrangente, que não parece ter fronteiras geográficas ou culturais”, diz o texto. Já Mendes disse que se sentiu “honrado” com o convite para presidir o júri do vento, que é o mais antigo festival de cinema do mundo. No ano passado, o posto foi ocupado pelo diretor mexicano Alfonso Cuarón.

Diretor de cinema e teatro, Mendes venceu o Oscar de melhor diretor em 2000 por Beleza Americana e dirigiu os dois últimos filmes de James Bond, 007 – Operação Skyfall (2012) e 007 Contra Spectre.

(Da redação, com AFP)