Clique e assine a partir de 9,90/mês

Saiba como foi a festa de Veja Comer & Beber Goiânia

Evento foi realizado no Espaço Giardino e reuniu 200 convidados

Por Veja Cidades - Atualizado em 29 out 2017, 11h06 - Publicado em 29 out 2017, 10h40

A festa de premiação da 12ª edição de VEJA COMER & BEBER GOIÂNIA, apresentada pelo Santander, aconteceu na última quinta (26), em uma festa que reuniu mais de 200 convidados no Espaço Giardino, no Setor Bueno. Mestre de cerimônias do evento, a jornalista Adriana Bueno, apresentadora do Jornal Serra Dourada, do SBT, comandou a festa e anunciou os campeões em 21 categorias.

O primeiro estabelecimento a subir no palco foi a Cervejaria Mangueiras, que recebeu o prêmio na categoria destaque empreendedor Santander.

Em seguida, começou a entrega dos troféus da seção de Comidinhas. Foram premiados o Ateliê do Grão (melhor café), o Studio Burger (melhor hambúrguer, a pamonharia Frutos da Terra, que levou o seu 11º troféu da especialidade, a Crema & Cioccolato, cujos proprietários vibraram muito com o prêmio de melhor sorvete e, por fim, o Poke Honolulu, eleito a novidade do ano.

A seguir, o restaurante Cateretê recebeu o troféu de melhor delivery, em uma premiação oferecida pelo iFood. Os jornalistas de VEJA COMER & BEBER testaram ainda o Slim Gastronomia, que ocupou o segundo lugar, e o Restaurante China, que ficou em terceiro.

Continua após a publicidade

Os premiados da seção de Bares foram ao palco a seguir. O Botequim Mercatto levou dois troféus, o de melhor boteco e o de lugar para agitar. O tradicional Celsin & Cia. desta vez entrou para o time de campeões por servir a melhor jantinha. Também levaram troféus o Mönch Bier Pub, por sua carta de cervejas, o Bolshoi Pub, que tem a melhor música ao vivo, e o Hermeto Bar, apontado o bar revelação da temporada.

Entre os restaurantes, o grande vencedor da noite foi Ian Baiocchi, eleito o chef do ano pela primeira vez. O cozinheiro ainda vibrou ao receber outros três prêmios: melhor italiano, para o 1929 Trattoria Moderna, e melhor variado/contemporâneo e melhor restaurante da cidade para o Íz Restaurante. Também foi grande a comemoração da equipe do Viela Gastronômica, eleito a revelação da temporada entre os restaurantes. O estabelecimento ficou ainda entre os finalistas de outros dois títulos importantes, o de chef do ano, para Eder Pereira, e o de melhor restaurante da cidade.

Ao longo da noite ainda foram premiados o Chão Nativo (melhor brasileiro/regional), o Armazém do Churrasqueiro, que serve as melhores carnes da capital, o Coco Bambu (peixes e frutos do mar), o Himtsu Culinária Japonesa (melhor oriental) e a pizzaria Pitigliano, consagrada pelos discos assados em forno a lenha.

Os 200 endereços selecionados por VEJA COMER & BEBER GOIÂNIA, que chegou às bancas da cidade em 28 de outubro, também podem ser conferidos no site de VEJA.

Publicidade