Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roteiro inédito de Kubrick sobre Guerra Civil Americana vai render trilogia

O cineasta Marc Forster será o diretor do primeiro dos três longas de 'The Downslope', escrito pelo cineasta em 1956

The Downslope, roteiro inédito de Stanley Kubrick sobre a Guerra Civil Americana, vai ser levado para o cinema na forma de uma trilogia. O diretor do primeiro filme será Marc Forster, de Guerra Mundial Z, que também vai produzir este e os longas seguintes, segundo informações do site Deadline.

LEIA TAMBÉM:

Ridley Scott, de ‘Blade Runner’, vai continuar ‘2001’ na TV

Scarlett Johansson é escalada para filme escrito por Kubrick nos anos 1950

Academia de Hollywood terá museu com espaçonave de ‘2001’

Para criar The Downslope, Kubrick contou com a ajuda do historiador Shelby Foote. A trama foi escrita em 1956 após o lançamento de Medo e Desejo (1953) e antes de Kubrick dirigir Glória Feita de Sangue (1957), sobre a Primeira Guerra Mundial. O diretor chegou a desenhar mapas e tomou notas sobre como filmar o longa.

The Downslope apresenta o confronto entre o jovem General George Armstrong Custer, da União, e o Coronel John Singleton Mosby, dos Confederados, na série de batalhas que ocorreram no Vale Shenandoah, no leste dos Estados Unidos.

Esta não é a primeira vez que um roteiro de Kubrick é levado aos cinemas após sua morte. Em 2001, Steven Spielberg lançou A.I: Inteligência Artificial, escrito pelo cineasta de Laranja Mecânica. Nesse caso, porém, a trama havia sido entregue por Kubrick a Spielberg.

(Da redação)