Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roteiro de ‘Game of Thrones’ confirma paixão de Tyrion por Daenerys

Passagens da sexta e da sétima temporada da produção revelam o interesse romântico do Lannister

A sétima e última temporada de Game of Thrones será exibida pela HBO em abril de 2019. Enquanto os novos episódios não chegam, fãs continuam procurando pistas do futuro da história. A revista americana Vanity Fair visitou a biblioteca do Sindicato dos Roteiristas em Los Angeles, onde é possível ler todos os roteiros da série, e encontrou a confirmação para uma antiga suspeita dos expectadores da produção: Tyrion Lannister é apaixonado por Daenerys Targaryen.

O anão, que abandonou os irmãos para seguir Daenerys, já expressou diversas vezes a admiração que tem pela rainha dos dragões, mas uma passagem do roteiro do episódio The Spoils of War, na sétima temporada, mostra o interesse romântico do rapaz, quando Jaime Lannister é quase morto pelo dragão de Daenerys: “O irmão que ele ama corre em direção à provável morte nas mãos da rainha que Tyrion também ama”. 

Na sexta temporada, o episódio The Winds of Winter já mostrava a paixão de Tyrion. “Ele estuda o rosto dela. (…) Dany está encarando o horizonte, então Tyrion pode ficar à assistindo de perto. Meu Deus, como ela é bonita. Ele a olha por tempo demais e depois vira o rosto. Perdida em seus próprios pensamentos, ela não nota que ele está encantado”, diz o roteiro.

Ainda não se sabe se os dois poderão se envolver de forma romântica na próxima temporada, especialmente depois do último episódio da sétima temporada, em que Daenerys dormiu junto com John Snow. O bastardo da família Stark, também parece ter desenvolvido sentimentos pela rainha dos dragões. No terceiro episódio da sétima temporada, o roteiro já indicava: “John não consegue evitar ficar encarando Dany. Ele não tinha ideia de que ela seria assim. Ela é encantadora como um besourinho!”.