Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roteirista de ‘Gravidade’ divulga curta complementar ao filme

Jonas Cuaron, filho do diretor Alfonso Cuaron, conta a história de Aningaaq, voz que conversa com a personagem de Sandra Bullock via rádio

Jonas Cuaron, um dos roteiristas de Gravidade e filho do diretor do longa, Alfonso Cuaron, divulgou nesta semana o curta-metragem Aningaaq, que apresenta uma história complementar ao filme.

Leia também:

Gravidade: a ciência por trás do filme

‘Gravidade’ passa de US$ 500 milhões, mas perde fôlego

Repórter pergunta a diretor de ‘Gravidade’ como foi filmar no espaço

Em Gravidade, a astronauta Ryan Stone, personagem da atriz Sandra Bullock, consegue chegar a uma estação russa, onde tenta contato via rádio para pedir ajuda. Do outro lado, um homem, que ela pensa ser da estação chinesa, inicia uma conversa, porém os dois não se entendem. Ao ouvir latidos de cachorros, Ryan então percebe que seu contato está na Terra.

A voz misteriosa é revelada no curta como de Aningaaq, um esquimó alojado na Groenlândia, vivido pelo ator Orto Ignatiussen. Pelo rádio, Aningaaq conversa em groenlandês com Ryan, diz que um de seus cachorros está doente e, depois, uma mulher surge com um bebê chorando e ele tenta acalmar a criança com uma canção de ninar.

Confira abaixo a produção de Jonas Cuáron, com legendas em inglês: