Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roteirista de Batman sai em defesa de Ben Affleck

Kevin Smith, que é aficionado por quadrinhos e amigo do ator escalado para viver o próximo Batman, diz que ele construiu uma Batcaverna em casa

Enquanto o mundo todo atacava o ator Ben Affleck por sua escalação como Batman no próximo filme do Super-Homem — sim, os heróis devem dividir a cena na continuação de O Homem de Aço –, havia pelo menos uma pessoa feliz. E uma pessoa que é bastante ligada a Batman. Dono de uma loja de quadrinhos e autor de HQs como Batman: Cacophony e Batman: The Widening Gyre, mas também amigo íntimo de Affleck, o roteirista Kevin Smith comemorou a escolha feita pela Warner Bros.

“Esse é talvez o melhor dia de todos os tempos, cara”, disse na abertura de um encontro no Gotham Comedy Club, em Nova York, na última sexta. O áudio foi publicado em formato de podcast no site Smodcast.com, de que Smith é sócio — ele é o “S” de Smod. “Batman vai ser um dos meus melhores amigos”, disse pouco depois. Em seguida, Smith, como que para defender a escalação de Affleck, contou que o ator é tão fã do Homem Morcego que construiu uma Batcaverna na própria casa, com uma estante de livros giratória que esconde uma área secreta.

“Acho que Ben Affleck pode ser quem ele quiser, fazer qualquer papel, ele é um ótimo ator”, disse Smith, sem perder o bom humor. “Pode até fazer o tubarão no remake da saga.” Kevin Smith também produz e dirige filmes. Rodou algumas bobagens como como O Império (do Besteirol) Contra-Ataca e Tiras em Apuros.