Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Roma’, de Alfonso Cuarón, terá sessões gratuitas em cinemas de SP e Rio

Longa, que entra no catálogo da Netflix em 14 de dezembro, será projetado no formato 70mm no Kinoplex Itaim e Riosul

A Netflix fará sessões gratuitas de Roma, novo filme do cineasta mexicano Alfonso Cuarón, em São Paulo e no Rio de Janeiro. A produção será exibida entre 14 e 26 de dezembro no Kinoplex Itaim (SP) e Kinoplex Riosul (RJ), em uma sessão por dia, às 21h30. O longa entra no catálogo do serviço de streaming no dia 14.

Nos cinemas, Roma será projetado no formato 70mm. Para participar das sessões gratuitas, é necessário se inscrever no site www.romanetflix.com.br, informando nome, e-mail e RG. Depois, é só escolher a sessão. Cada cadastro dá direito a dois convites.

Mais pessoal filme de Cuarón, a história acompanha uma família de classe média da Cidade do México nos anos 1970. Ganha destaque a jovem empregada doméstica Cleo (Yalitza Aparicio), homenagem que o diretor faz à mulher que o criou. O longa, em preto e branco, é falado em espanhol e tem no elenco pessoas que nunca haviam atuado antes.

O longa, que venceu o Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza, foi indicado nesta quinta-feira em três categorias do Globo de Ouro (diretor, roteiro e filme estrangeiro) e é cotado ao Oscar de 2019.