Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rolling Stones comemoram 50 anos com livro fotográfico

O grupo Rolling Stones celebrará seu 50º aniversário neste ano com o lançamento de um livro fotográfico que abordará toda a sua trajetória com imagens selecionadas pelos próprios integrantes, anunciou nesta sexta-feira a editora americana Hyperion.

Intitulada The Rolling Stones: 50, a autobiografia fotográfica dos Stones “contará a história de 50 anos fantásticos”, descrevem em comunicado os quatro integrantes do grupo: o vocalista Mick Jagger, o guitarrista Keith Richards, o baixista Ron Wood e o baterista Charlie Watts.

“Começamos como uma banda de blues para se apresentar em bares e acabamos enchendo os maiores estádios do mundo com um tipo de espetáculo que nenhum de nós sequer sonhava em realizar naqueles anos”, acrescentaram os Stones no comunicado.

O livro, que terá sua capa desenhada pelo próprio Charlie Watts, chegará as livrarias britânicas, pela editora Thames & Hudson, no próximo dia 12 de julho, o mesmo dia em que a banda fez sua estreia no Marquee Club, de Londres, em 1962. Nos Estados Unidos e no Canadá, The Rolling Stones: 50 será lançado no segundo semestre.

Apesar dos fãs cobrarem a realização de uma nova turnê, até o momento, esse é o único projeto confirmado pela banda para celebrar esse meio século de carreira.

Segundo a editora americana, essa autobiografia fotográfica contará a história da banda de uma maneira nunca vista anteriormente, já que contará com imagens escolhidas por eles mesmos. “Um aniversário como este requer um livro alucinante”, afirmou a presidente da Hyperion, Ellen Archer, que ressaltou que Jagger, Richards, Wood e Watts se esforçaram “ao máximo” para realizar a seleção dessas fotosM.

(Com agência EFE)