Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rolling Stones: coletânea com 2 faixas novas em novembro

Junto às célebres 'The Last Time', '(I Can't Get No) Satisfaction', 'Get off of My Cloud', 'Jumping Jack Flash' e 'Honky Tonk Women', o álbum terá as novas 'Gloom and Doom' e 'One Last Shot', recém-criadas na França

Vem mesmo música nova dos Rolling Stones por aí. A banda, que havia se reunido em um estúdio de Paris no final de agosto, acaba de anunciar em seu site que lança em 12 de novembro Grrr!, uma coletânea de três discos que contará com um total de cerca de 50 faixas, duas delas originais. Este é o primeiro álbum dos Stones em sete anos. O grupo comemora 50 anos em 2012.

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: As sete histórias imperdíveis dos Rolling Stones

Junto às célebres The Last Time, (I Can’t Get No) Satisfaction, Get off of My Cloud, Jumping Jack Flash e Honky Tonk Women, o álbum terá as novas Gloom and Doom e One Last Shot, recém-criadas na França. A capa deste novo trabalho é obra do artista americano Alton Ford. O lançamento terá ainda uma versão “super deluxe”, com quatro CDs e um total de 80 músicas.

É a primeira vez que Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood se reúnem num estúdio de gravação desde o álbum A Bigger Bang, de 2005. Os Rolling Stones haviam lançado uma recopilação similar, Forty Licks, em 2002, quando completaram 40 anos.

O comunicado do grupo no site, no entanto, não menciona a possibilidade de uma apresentação ao vivo, como havia anunciado na semana passada a revista americana Billboard. Segundo a Billboard, o grupo faria quatro shows em novembro: dois no 02 Arena e outros dois no Barclays Center, do Brooklyn (NY).

Para celebrar o meio século de existência dos roqueiros, estão previstos vários eventos, como uma exposição fotográfica e a realização de um filme, Crossfire Hurricane, que estreará em outubro. A última turnê dos Stones, a Bigger Bang Tour, aconteceu de 2005 a 2007, com 147 shows em 118 cidades, e 4,5 milhões de ingressos vendidos em dois anos.

Ao longo da carreira, o grupo lançou 24 discos e vendeu mais de 200 milhões de cópias. Mick Jagger tem atualmente 69 anos, Keith Richards, 68, o baterista Charlie Watts, 71, e o baixista Ron Wood, 65.

(Com agências EFE e France-Presse)