Clique e assine a partir de 9,90/mês

Rolling Stones abrem turnê latino-americana no Chile

Banda fez o primeiro show da excursão pelo continente, que chega ao Brasil no dia 20

Por Da Redação - 4 Feb 2016, 19h13

Os Rolling Stones deram início nesta quarta-feira a sua turnê Olé, pela América Latina, que passa pelo Brasil ainda este mês. O primeiro compromisso dos britânicos foi no Chile, onde eles se apresentaram para mais de 55.000 pessoas no Estádio Nacional, na capital, Santiago. Durante as pouco mais de 2 horas de show, os veteranos do rock, liderados por Mick Jagger, tocaram alguns de seus maiores clássicos, como Start Me Up, primeira do setlist, Gimme Shelter e Satisfaction (I Can’t Get No). O grande destaque da noite, entretanto foi a canção She’s a Rainbow, executada pela primeira vez ao vivo em 18 anos, quando ela esteve presente no show que os ingleses fizeram em Atenas, na Grécia, em setembro de 1998.

LEIA TAMBÉM:

Shows dos Rolling Stones no Brasil não serão transmitidos na TV

Ingressos para Rolling Stones no Brasil vão de R$ 130 a R$ 900

Continua após a publicidade

Em português, Mick Jagger pergunta o que fãs querem ouvir nos shows no Brasil

Aos 68, guitarrista dos Rolling Stones será pai de gêmeos

A presença da música, do disco Their Stanic Majestic Request, de 1976, não foi exatamente uma surpresa. A banda havia promovido, alguns dias antes, uma enquete online onde pediam para os fãs escolherem entre quatro faixas, e a mais votada seria tocada por Jagger e companhia. She´s a Rainbow foi a vencedora, deixando para trás Anybody Seen My Baby, She´s So Cold e Like a Rolling Stone, cover de Bob Dylan. Além de ser a primeira execução da música em 18 anos, esta foi apenas a décima primeira vez que a canção foi tocada ao vivo pelos Stones. A interação com a plateia deve continuar nos próximos shows, sempre com uma votação para se escolher uma das canções do setlist – não se sabe, porém, se serão as mesmas opções em todos os shows.

Os britânicos agora seguem para a Argentina, onde fazem três apresentações em Buenos Aires. Na sequência, eles vão para Montevidéu, no Uruguai, para depois desembarcar no Brasil. A banda sobe ao palco do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 20, depois segue para o Estádio do Morumbi, em São Paulo, onde toca nos dias 24 e 27, e encerra a pernada brasileira com um show em Porto Alegre, no dia 2 de março. Em seguida, o grupo passa por Peru, Colômbia e México.

Continua após a publicidade

Confira os Rolling Stones tocando She’s a Rainbow esta quarta, em Santiago:

(Da redação)

Publicidade