Clique e assine a partir de 9,90/mês

Roger Waters faz turnê mais rentável do ano

Até o fim do primeiro semestre, lucro de 'The Wall' passou o das turnês de Bruce Springsteen, Coldplay e Lady Gaga

Por Da Redação - 16 jul 2012, 14h27

O roqueiro Roger Waters, ex-vocalista do Pink Floyd, lidera a lista dos artistas que mais arrecadaram com bilheterias de shows na primeira metade do ano, à frente de nomes como Bruce Springsteen, Coldplay e Lady Gaga. O ranking é da revista americana Pollstar.

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: Roger Waters faz espetáculo fantástico em São Paulo

INFOGRÁFICO: Saiba como é o show que retoma o histórico The Wall

Continua após a publicidade

A turnê The Wall Live, baseada no bem-sucedido álbum The Wall, arrecadou 158,1 milhões de dólares, uma quantia muito superior à arrecadação do segundo colocado Bruce Spingsteen, que faturou 79,9 milhões de díolares com a turnê de Wrecking Ball Tour.

Os resultados, no entanto, podem variar ao longo do ano, já que Springsteen tem um longo caminho a percorrer antes de terminar sua turnê, “um fato que poderá situar o cantor americano na ponta desta lista no até o final do ano”, ressalta a revista.

O terceiro posto da lista apresenta o espetáculo do Cirque du Soleil dedicado a Michael Jackson, Michael Jackson: The Imortal. Na sequência, a lista da Pollstar apresenta Coldplay e Lady Gaga.

No primeiro semestre do último ano, a lista foi liderada pela turnê 360º Tour, do U2, enquanto Waters e Bon Jovi ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Continua após a publicidade

(Com agência EFE)

Publicidade