Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rodrigo Santoro deve interpretar Ayrton Senna em filme

Ator brasileiro disse em entrevista ao site americano 'Collider' que há um grande projeto sobre o piloto em andamento

O ator Rodrigo Santoro disse, em entrevista ao site americano especializado em cinema Collider, que deve interpretar o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna em um filme ainda em estágio inicial.

“Ainda não assinei nenhum contrato. Mas os rumores sobre o filme são verdadeiros. Estamos conversando sobre isso”, afirmou Santoro. Segundo o ator, trata-se de um “grande” projeto, que envolve mais de um país. Em 2010, a vida de Senna foi retratada no elogiado documentário Senna, dirigido por Asif Kapadia, que Santoro já viu.

O ator disse ainda que se sente honrado em ser escolhido para representar Senna nas telonas. “Ele é um herói. No Brasil, ‘enorme’ não descreveria o tamanho dele no país. Por isso, é um assunto muito delicado e eu tenho sido muito cuidadoso na maneira em que vamos abordar o personagem. Se o projeto for para frente, será feito com a família dele e de maneira respeitosa.”

Santoro começa em julho a gravar a continuação do filme 300, Xerxes, baseado na HQ de Frank Miller. O longa provavelmente será filmado na Bulgária.